TITLE

DESCRIPTION

17 Curiosidades sobre a Índia que você precisa saber

Os estudos históricos apontam que os primeiros assentamentos humanos ocorreram na região por volta de nove mil anos atrás, na parte oeste da Índia atual, chamado de ”Civilização do Vale do Hindu”. A cultura milenar indiana consegue se manter firme as suas raízes até hoje. É impossível escrever aqui todos os costumes dos indianos, pois não há civilização no mundo com mais tradições, mas selecionei 17 Curiosidades sobre a Índia que você precisa saber!

 

1- O símbolo da moeda indiana é Rs

Embora existam outros símbolos, este é o mais usado atualmente. A rupia indiana é a moeda corrente oficial da Índia. Esse símbolo é pra rir mesmo… Rs.

 

 

2- Comer usando a mão direita (e sem nenhum talher)

Sim… é verdade, pois a mão esquerda é usada para propósitos higiênicos e sendo considerada impura. Mas, é aceitável passar vasilhas ou pratos com a mão esquerda.

 

 

3- Beber água sem tocar seus lábios no copo

Caso queira beber água ou qualquer outro tipo de bebida, apenas eleve o copo acima da boca e então entorne sem que toque na boca.

 

 

4- Um dos trânsitos mais caóticos do mundo. Dar a vez ao pedestre? Nem pensar! 

As principais características do trânsito indiano são a permanente utilização de buzinas, com os mais variados sons, a existência de pessoas e animais (principalmente vacas, mas também camelos, elefantes, cachorros, cabras, ovelhas, pavões, macacos e porcos) dividindo as ruas com os veículos (carros, Tuk tuks, motos e bicicletas). E não há delimitação de espaços por onde cada um deva andar…. e na “contra mão” mesmo, rs

 

 

 

5- Atualmente, 1 em cada 6 pessoas no mundo está dentro das fronteiras da Índia

A Índia é o segundo país mais populoso, atrás apenas da China. E o sétimo maior em área geográfica do mundo. Tem mais gente que todos os 35 países das Américas juntos. Nova Deli, capital da Índia, e Mumbai são as cidades mais populosas da Índia. Mumbai, mescla antiga Índia com a modernidade. Nova Deli, é o local que mais recebem visitantes, já que é onde os turistas de primeira viagem costumam se hospedar principalmente por ser mais barato.

 

 

6- A sua Capital Nova Deli é a cidade mais poluída do mundo! 

Local que mais recebem visitantes na Índia, já que é onde os turistas de primeira viagem costumam se hospedar, é considerada a cidade mais poluída do mundo, ultrapassando a super poluída Pequim. A confirmação oficial de que a capital indiana está no topo da lista negra do meio ambiente foi dada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A poluição do ar é um problema de saúde sério na Índia. A estimativa é a de que pelo menos 10.500 pessoas morram todos os anos na cidade indiana em decorrência de doenças provocadas pela péssima qualidade do ar.

 

 

7- Nascimento sagrado

O nascimento para a Índia é muito sagrado e por isso os métodos contraceptivos não são estimulados. As mulheres são submissas aos seus maridos e não pedem que eles usem camisinha e devido a esses fatores a Ìndia é o segundo país mais populoso do mundo. A previsão é de que, em 2.050, a Índia seja o país mais populoso da Terra, com cerca de 1,6 bilhão de pessoas.

 

 

8- Casamento infantil

É comum que meninas se casem logo, para que seus pais se livrem mais uma boca para comer em casa, já que após o casamento a esposa é de responsabilidade da família do marido. Na Índia, a idade adulta legal de uma mulher é de 18 anos e de um homem é de 21. No entanto, não é preciso que uma mulher alcance a idade adulta para se casar. Embora o casamento infantil tenha sido proibido em 1929, e, desde então, as leis preventivas e suas revisões foram promulgadas, ainda acontecem muitos protestos contra, e alguns casamento continuam sendo realizados.

 

 

9- Aborto é bem comum ao saber que a criança é uma menina

Devido ao dote que a família da noiva tem que dar a família do noivo, e muitas famílias não tem condições, as indianas preferem abortar as meninas, ou até mesmo matá-las assim que nascem. A população masculina, por outro lado, não para de crescer!

 

 

10- As demonstração de afeto em público são proibidas

Os casais quase não se beijam em público sob o risco de serem presos por atentado ao pudor. Segurar as mãos também é muito raro de se ver. Por outro lado, os homens se abraçam muito, andam de mãos dadas e mantém bastante contato físico entre si.

 

 

 

 

11- O maior festival religioso do mundo, o Kumbh Mela

Reúne nada menos que 100 milhões de pessoas. O Kumbh Mela tem origem na mitologia hindu e acontece a cada 12 anos na cidade indiana de Sangam.

 

 

12- Fila indiana deve ter surgido em qualquer outro lugar do mundo, menos na Índia

O conceito de ordem de chegada e organização nas filas de qualquer estabelecimento na Índia cede lugar ao “gritei mais alto” ou “entrei mesmo na sua frente na maior cara de pau”. E os atendentes de caixa deixam mesmo.

 

 

13- O único país onde o Big Mac é diferente

O principal sanduíche da cadeia de fast food McDonald´s, é servido uma variação feita com frango. A maioria esmagadora da população indiana não come carne bovina, visto que a vaca é considerada um animal sagrado no hinduísmo.

 

 

14- Versão indiana de Os Simpsons: Os Singhsons

Os autores de “Os Simpsons” tem um cuidado especial para os temas da Índia. Referência para a Índia e Hinduísmo são tratadas com respeito e dedicação.

 

 

 15- Cinzas dos falecidos no Rio Ganges

Quando uma pessoa morre, o corpo é cremado e suas cinzas jogadas no rio Ganges, que é considerado sagrado pelos hindus.

 

 

16- A maior prova de amor do mundo, o Taj Mahal

O Taj Mahal é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, classificado como Patrimônio Mundial da Unesco (Patrimônio da Humanidade). É um mausoléu situado em Agra, pequena cidade da Índia, pelo imperador Shan Jahan, com a força de 20 mil homens e toneladas de mármore branco, em memória de sua esposa favorita. Conta a lenda conta que o imperador mandou cegar e decepar as mãos dos artesãos que contribuíram na construção para que nunca mais realizassem outro trabalho parecido.

 

 

17- Cumprimento com o famoso ‘Namastê’ ou ‘Namaskar’

Independente do horário, é o Namastê que eles cumprimentam. Há vários significados se vocês forem pesquisar, porém a que eu acho mais bonito é: “O Deus que está em mim cumprimenta o Deus que está em Você”.

 

 

Fonte: http://www.roteiroviagemdemochileiros.com.br/

Compartilhar:

Contato

Cadastre seu e-mail e receba promoções exclusivas!

Seu Telefone (obrigatório)