6 truques super fáceis para superar o medo de avião

Confira essas dicas

1. Entenda o seu medo

O que você sente é apenas uma insegurança ou é tipo um pânico? Se for pânico e você não suporta nem pensar na ideia de embarcar em um avião, a primeira medida a ser feita é procurar ajuda médica. Somente conversando com um profissional será possível solucionar o problema de uma forma eficiente.

Além de ser atendido por um psicólogo ou psicanalista, fazer uma simulação de voo também pode ajudar. E dependendo da situação, será necessário recorrer a remédios para ansiedade, o que deve ser determinado apenas por um profissional de saúde. Agora, caso o que você sente é apenas um ligeiro desconforto ou certa apreensão antes ou durante um voo, basta seguir as dicas a seguir para tentar se acalmar.

 

 

2. Entenda o avião

Você já sabe que consegue lidar com a ideia de voar, só não sabe como fazer isso? Informe-se sobre o funcionamento de uma aeronave e você vai descobrir o quanto ela é segura. Por exemplo: caso haja falha em algum sistema, sempre haverá um segundo para substituí-lo. Ou ainda, para que uma queda ocorra, é preciso que vários erros se alinhem, o que acontece muito raramente, em casos isolados.

Além disso, a probabilidade de acidentes é maior durante decolagem e pouso do que durante o voo em si e, nestes casos, é sempre possível solucionar o problema de forma rápida e eficiente, contando ainda com os devidos equipamentos de segurança.

E o mais importante: turbulências são normais e não afetam em nada a segurança do voo, já que os aviões são feitos para suportá-las. A única preocupação é em relação aos passageiros que não estão com o cinto afivelado e que, dessa forma, podem se machucar com os movimentos bruscos da aeronave.

Uma dica muito útil, para sentir menos medo nestes momentos, é se sentar sobre a asa, que costuma ser a parte mais estável do avião. Vale lembrar ainda que as asas da aeronave balançam normalmente e que o motor diminui o ruído em alguns momentos durante a viagem.

 

 

3. Prepare-se para o voo

Deixe tudo organizado com antecedência para evitar estresse ou dor de cabeça na hora do embarque. Use roupas confortáveis e caso já tenha problemas com ansiedade tome os medicamentos indicados pelo seu médico ou faça exercícios para se acalmar. Pensamentos positivos sempre ajudam. Então, concentre-se no momento de chegada e imagine quão incrível será os dias conhecendo um destino novo.

 

 

4. Fique longe das janelas

Principalmente no caso de quem tem medo de altura, a melhor maneira de conseguir um voo tranquilo é se sentando no corredor ou mantendo as janelas fechadas para não ter que lidar com a visão do mundo lá embaixo, minúsculo e bem distante dos seus pés.

 

 

5. Encontre uma maneira de se distrair

Converse com os comissários de bordo, leia um livro, ouça música ou tente dormir. Ao se distrair, o voo vai passar mais rápido e você não vai ter tempo para se preocupar ou ficar alimentando o medo de que algo ruim possa acontecer. Quando você se der conta, estará no aeroporto, esperando sua bagagem.

 

 

 

 

Fonte: www.skyscanner.com.br

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