TITLE

DESCRIPTION

7 Curiosidades sobre Dubai

A maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é um ótimo destino para conhecer o que há de mais moderno em diversas áreas. Dubai realmente conquistou os viajantes e, em 2017, ficou em quarto lugar na lista das cidades mais visitadas do mundo. O grande destaque fica por conta do contraste de uma arquitetura imponente e futurista com a sua paisagem natural deslumbrante. A cor do mar é impressionante, né?

 

 

Como toda metrópole, Dubai recebe pessoas de diversos países, por isso também é ideal para intercambistas! É possível estudar inglês ou então aproveitar a oportunidade para trabalhar e aprimorar o idioma enquanto realiza um curso semi-intensivo ou intensivo.

 

 

Se você adora conhecer culturas diferentes e tem facilidade em se adaptar a novas rotinas, que tal considerar Dubai para a sua próxima viagem ou intercâmbio?

 

 

No post de hoje te contamos sete curiosidades sobre a cidade, que promete renovar a sua visão tradicional do mundo árabe e proporcionar muitas surpresas positivas!

 

 

1. Arquitetura futurista

Uma das atrações mais bonitas é o luxuoso Hotel Burj Al Arab, o único hotel sete estrelas do mundo. Construído no formato dos tradicionais veleiros da região, combina perfeitamente com o cenário da cidade.

 

 

Já o Burj Khalifa é um arranha-céu de respeito, com 828 metros de altura e 160 andares, o que garante a ele o título de estrutura mais alta do mundo. Será que ele vai caber na foto? Não deixe de conhecer os arredores para escolher o melhor ângulo! Para visitar o prédio e conferir a vista espetacular, vá até o 124º, 125º ou 148º andar, os únicos abertos ao público.

 

E Dubai não cansa de surpreender, né? A cidade tem até lindas e inusitadas ilhas artificiais. Os dois arquipélagos em forma de palmeiras, Palm Jumeirah e Palm Jebel Ali, e o conjunto de 300 ilhas, The World, que tem o formato do mapa-múndi. Incrível!

 

 

2. Ambiente multicultural

Apesar de ser uma cidade árabe, o idioma mais falado no dia a dia de Dubai é o inglês. Isso acontece por causa da diversidade de pessoas que residem e visitam a região. O número impressiona: 85% da população é formada por estrangeiros. São mais de 200 nacionalidades em Dubai, então não se espante quando escutar várias línguas diferentes no mesmo dia.

 

 

É por isso que a cidade pode ser ótima para estudar inglês! E não pense que o dia a dia será complicado. Por ser bastante cosmopolita, boa parte das informações essenciais, como placas de trânsito, cardápios, itens no supermercado, entre outros, sempre aparecem em inglês juntamente com o árabe.

 

 

3. Oportunidades para trabalhar e estudar

A localização de Dubai é bastante estratégica, em uma das regiões mais ricas do mundo, entre o Extremo Oriente, a Europa e a África. Essa posição é excelente para diversas empresas, incluindo grandes multinacionais, que estabelecem seus escritórios na cidade, gerando emprego para todas as nacionalidades.

 

 

Além de boas oportunidades de trabalho é essencial que um país ofereça uma educação de qualidade, certo? Hoje, Dubai é o destino ideal para estudantes de todo o mundo. São 21 universidades internacionais de 10 nacionalidades diferentes, um número incrível quando comparamos a outros países. A comunidade soma 20 mil alunos de 125 nacionalidades, que têm acesso a mais de 400 programas de educação.

 

 

4. Transporte público

Se aqui no Brasil já sofremos durante o verão, imagina só em Dubai, onde a temperatura pode chegar a 40 °C? Utilizar o transporte público nessas condições pode ser difícil e até desconfortável. Por isso, além dos veículos em si oferecerem ar-condicionado, as paradas de ônibus também são climatizadas, facilitando o dia a dia de todos!

 

 

Outra medida bastante positiva para os usuários são os espaços reservados exclusivamente para mulheres e seus acompanhantes. É comum encontrar lugares exclusivos para mulheres em países islâmicos, como lojas e academias. Assim, alguns ônibus possuem assentos especiais para elas e o metrô também oferece um vagão exclusivo para mulheres e crianças.

 

 

5. Atrações culturais

Dubai é uma metrópole cosmopolita, um grande centro comercial e cultural do Oriente Médio e da região do Golfo Pérsico. Assim, a cidade tem uma enorme variedade de atrações, atividades, exposições, parques, compras e vida noturna.

 

 

Turistas e moradores podem desfrutar de uma atmosfera social vibrante, já que Dubai oferece uma dose inebriante de tudo! Olha só: você pode praticar snowboarding interno, curtir festivais de música e saborear uma gastronomia de classe mundial.

 

 

6. Final de semana

A sexta-feira é um dia sagrado para os muçulmanos, provavelmente o dia mais significativo da semana, pois é quando as famílias costumam frequentar as mesquitas para orar. Dessa forma, alguns estabelecimentos podem não abrir ou funcionar em horário reduzido. O metrô, por exemplo, só inicia suas atividades no período da tarde.

 

 

Assim, o final de semana em Dubai acaba sendo antecipado em relação ao que estamos acostumados, e o domingo é considerado um dia útil, como a nossa segunda-feira. Por isso, fique atento quando for organizar os passeios pela cidade para não perder nada.

 

 

7. Qualidade de vida

Os Emirados Árabes Unidos são um país composto por sete emirados, politicamente estável e que garante excelente infraestrutura a todos que vivem lá. A ótima qualidade de vida é um dos principais atrativos para aqueles que visitam ou pensam em mudar para Dubai.

 

 

Vários fatores contribuíram para a alta qualidade de vida do país e de suas cidades, incluindo a diversidade cultural, o estilo de vida cosmopolita e uma administração pública moderna. O resultado é um ambiente agradável, com baixa criminalidade, e uma ampla gama de bens e serviços de consumo.

 

 

Fonte: https://caianomundo.ci.com.br/

Compartilhar:

Contato

Cadastre seu e-mail e receba promoções exclusivas!

Seu Telefone (obrigatório)