Armênia, Geórgia e Azerbaijão

D1 – BAKU

Após desembarque traslado privativo ao hotel e acomodação por 02 noites com seu respectivo plano de refeição.

 

D2 – BAKU | ATESHGAH | YANAR DAGH | BAKU

Após café da manhã viajamos para Península de Abseron –  localizada no distrito de Baku, Surakhani. Visita a Ateshgah um antigo templo religioso de adoração de fogo, construído no século XVII. Muitos viajantes e historiadores estrangeiros descreveram esse lugar parecido ao castelo. É um dos lugares mais sagrados que os zoroastristas (adoradores de fogo) costumavam visitar e ainda é um lugar de peregrinação. Visita a Yanardag – Traduzido da língua azerbaijana como “Montanha ardente”, Yanardag é um colina flamejante. O fogo que ocorre naturalmente nunca apaga, nem na neve nem na chuva.

 

D3 – BAKU | GOBUSTAN | SHEMAKHA | SHAKI

Após o café da manhã vamos viajar para a reserva Nacional do Gobustan o outro Patrimônio Mundial da UNESCO, que o levará de volta aos anos de primeiros seres humanos que habitaram nosso planeta. Gobustan preservou mais de 6.000 petróglifos (gravuras rupestres) para nós, que remontam entre 5.000 e 40.000 anos. Estas gravuras rupestres mostram cenas de caça, homens, animais. De lá, seguiremos para cidade de Shamakhi. Visita a Juma-Mesquita é a segunda mesquita mais antiga construída em Cáucaso (ano 743-744). Por causa das guerras e terremotos o templo foi reconstruído várias vezes.

Ao fim do passeio, seguiremos para Shaki. Visita o Palácio de Shaki Khan. Construído no fim do século XVIII como um Palácio de verão. É a única estrutura restante do complexo maior, cercada pela muralha. Entre as suas principais atracções estão os desenhos excepcionais e vitrais, montados como uma quebra-cabeça sem uso de cola. Nas proximidades do Palácio dos Khans, teremos uma possibilidade de conhecer as pessoas que ainda continuam a tradição familiar de fazer vitrais.

Chegada ao hotel e acomodação por 01 noite com seu respectivo plano de refeição.

 

D4 – SHAKI | LAGODEGKHI | NEKRESI | TELAVI | TBILISI

De manhã continuamos nossa viagem para a fronteira da Geórgia. Após procedimentos de travessia continuaremos nossa viagem pelo Cáucaso e pela Geórgia, o país do vinho.

Visita a Nekresi – O complexo do mosteiro Nekresi une vários monumentos da arquitetura georgiana, a pequena basílica da segunda metade do século IV é uma das primeiras igrejas da Geórgia. O complexo de Nekresi sempre foi um centro cultural e educacional da região.

Chegada ao hotel e acomodação por 02 noites com seu respectivo plano de refeição.

 

D5 – TBILISI

Depois do café da manhã passearemos em Tbilisi. A capital da Geórgia desde século V. Uma cidade multicultural, onde desde início nas ruelas estreitas e nos pátios típicos de Tbilisi as pessoas de várias nacionalidades conviviam em harmonia. Tbilisi onde antes do Cristo passava a Rota da Seda hoje é uma cidade moderna, com museus e teatros, galerias de arte, banhos sulfurosos, igrejas e escavações arqueológicas.  Visita a Igreja Metekhi – a igreja da Nossa Senhora. Foi construída na época do rei Devetre Tavdadebuli. Apesar de ser danificada muitas vezes, a igreja manteve a sua aparência. Visita a Fortaleza Narikala a principal cidadela da cidade. O nome da fortaleza na língua persa significa “difícil de conquistar” por causa dos torres que têm altura 25 metros. Conheceremos a Catedral de Sioni e o Museu Nacional de Tbilisi.

 

D6 – TBILISI | MTSKHETA | UPLISTSIKHE | KUTAISI

Após o café da manhã visita à antiga capital e centro religioso da Geórgia medieval Mtskheta. Uma das mais antigas cidades da Geórgia, que foi habitada desde o segundo milênio a.C. e agora é considerado um Património Mundial pela UNESCO, um museu vivo com muitos monumentos arquitetônicos. Visita a Igreja Jvari, uma das primeiras obras da Idade Média. Visita a Svetitskhoveli Catedral que pode ser traduzido como “Pilar vivo” ou “Pilar que dá a vida”. A igreja principal da cidade onde, segundo a história, está guardado a túnica de Jesus.

Conheceremos Uplistsikhe que foi o principal centro do paganismo. Na cidade há salas, cavernas, teatros, templos, altares, túneis, prisões secretas, farmácia, tudo esculpido em pedra por uma área de 4 hectares. No auge de sua prosperidade, a cidade tinha uma população de 20.000 habitantes. Nos séculos IX – X, uma basílica com três naves foi adicionada ao complexo.

Chegada a Kutaisi. Acomodação por 01 noite com seu respectivo plano de refeição.

 

D7 – KUTAISI | TSKALTUMO | UBISA | TBILISI

Após café da manhã exploramos a região de Imereti, que é mencionada nas fontes históricas como Egrisi, Lazika, Colchis e Abkhazeti. Está localizado a 125-300 metros acima do nível do mar. Onde está situada a antiga capital do Reino de Cólquida – Kutaisi, agora a segunda maior cidade da Geórgia. Visitamos o monumento natural, Gruta de Prometeu.

Chegada a Tbilisi e acomodação por 02 noites com seu respectivo plano de refeição.

 

D8 – TBILISI | ANANURI | STEPANTSMIDA | TBILISI

Após o café da manhã continuamos nossa viagem pisando no Grande Cáucaso. Em uma cidadezinha chamado Stepantsminda, também conhecido como Kazbegui, subiremos a montanha com carros 4×4. Visita a Igreja da Santíssima Trindade de Guergeti (Século XIV)  – construída em vale chamado Khevi nos séculos XIII e XIV.”  Do topo da montanha temos a vista sobre a monte Mkinvartsveri.

Retorno a Tbilisi.

 

D9 – Tbilisi | Sadakhlo | Haghpat | Sevan | Erevan

Após o café da manhã seguiremos para a fronteira da Armênia, Sadakhlo. Após procedimentos de travessia, seguiremos para a região de Lori para ver sua abundante vegetação, lindos bosques e impressionantes paisagens. Vista ao Mosteiro Medieval Haghpat (UNESCO) localizado nas colinas arborizadas perto da cidade de Alaverdí. Visita ao Lago Sevan, o segundo maior do mundo.

Chegada a Erevan. Acomodação por 03 noites com seu respectivo plano de refeição.

 

D10 – Erevan | Garní | Gueghard | Erevan

Após o café da visitaremos a casa de uma família armênia rural e participamos do processo de preparação do “lavash” (pão armênio tradicional). Na fábrica de brandy “Ararat” provamos as melhores bebidas do país.

Visita ao Mosteiro Gueghard parcialmente escavada na rocha. O complexo do mosteiro foi fundado no século IV, por Gregório, o Iluminador, numa caverna onde se situava uma fonte sagrada. Aqui podemos assistir um show de música medieval armênico.

Conheceremos o Templo Pagão Garni – o único templo pagão preservado no território da antiga União Soviética (século I d.C, UNESCO) onde vemos banho de estilo romano.

 

D11 – EREVAN | ECHMIADÍN | ZVARTNOTS | EREVAN

Após o café da manhã, conheceremos a cidade de Erevan. Continuamos para o belo centro da capital que é uma mistura de velho e novo. Visitamos  as principais atrações da capital: Praça da República, Cascade e a rua de Abovyan. Visitaremos a fábrica de famoso Brandy armênio para degustação.

 

D12 – EREVAN | próximo destino

Traslado ao aeroporto para embarque em voo ao seu próximo destino.

Consulte um Especialista

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem

Seu Telefone (obrigatório)

A Armênia é uma ex república soviética localizada na montanhosa região do Cáucaso, entre a Ásia e a Europa. Uma das primeiras civilizações cristãs, identificada por locais religiosos, como o Templo greco-romano de Garni e a Catedral de Etchmiadzin, sede da Igreja Armênia datada do século IV. O mosteiro Khor Virap é um local de peregrinação próximo ao Monte Ararat, um vulcão adormecido do outro lado da fronteira, na Turquia.

———————————————————-

A Geórgia, um país na interseção da Europa com a Ásia, é uma antiga república soviética com aldeias na cordilheira do Cáucaso e praias no Mar Negro. A nação é famosa por Vardzia, um grande mosteiro em cavernas que data do século XII, e pela antiga região produtora de vinho de Cachétia. A capital, Tbilisi, é conhecida pela arquitetura diversificada e pelas ruas labirínticas de paralelepípedos de sua cidade antiga.

———————————————————-

O Azerbaijão, nação e ex república soviética, é cercado pelo Mar Cáspio e pelas montanhas do Cáucaso, que se estendem da Ásia à Europa. Sua capital, Baku, é famosa pelo centro medieval fortificado. Nele, encontra-se o Palácio dos Shirvanshahs, um retiro real que data do século XV, e a centenária Maiden Tower, construção de pedra que domina o horizonte da cidade.

INCLUI:

– Acomodação por 02 noites em Baku;
– Acomodação por 01 noite em Shaki;
– Acomodação por 04 noites em Tbilisi;
– Acomodação por 01 noite em Kutaisi;
– Acomodação por 03 noites em Erevan;
– Assistência e Traslados regulares mencionados no roteiro;
– Passeios mencionados no roteiro;
– Guias em espanhol;
– Material de Viagem.

 

NÃO INCLUI
– Passagens aéreas Nacional e Internacional
– Seguro Viagem;
– Taxa de Embarque;
– Gorjetas;
– IRRF sobre remessas internacionais (Alíquota 7,90%);
– Itens não citados no campo “Inclui”;
– Despesas com documentação e vistos consulares;

05/01/2021 a 31/10/2021

Categoria

Duplo

Silver
U$ 3.493
Gold
U$ 3.656
Platinum
U$ 3.812

 

  • Valores por pessoa em dólares americanos sujeitos à conversão cambial diária
  • Os valores podem sofrer reajustes sem aviso prévio
  • Somente a confirmação garante valores do pacote
  • Valores não válidos para períodos festivos, especialmente Natal e Ano novo.

– Sinal de 30% em depósito à vista para reserva.

– Saldo (incluindo IRRF e taxas) à vista.

 

  • Parcelamento do saldo em até 07 vezes sem juros nos cartões Visa e Mastercard com a incidência de 3,5% de taxa do cartão sobre o saldo restante do pacote.

Parte terrestre:

– Até 30 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote.

– De 30 a 16 dias antes do início da viagem: 50% sobre o valor do pacote.

– Menos de 15 dias do início da viagem: 100% do valor total do pacote.

 

Parte aérea:

– As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis, de acordo com as regras da Cia. Aérea detentora do bilhete.

 

  • Consulte-nos sobre as condições aplicáveis às passagens contratadas.

Para entrada como VISITANTE na Armênia, Geórgia e Azerbaijão, é necessário:

 

– Passaporte com, pelo menos, 06 meses de validade,

– Vacina de febre amarela internacional,

– Visto de turismo para Azerbaijão.

Categoria Silver

Hotel
Quarto
Plano de Refeição
Promo
Hotel Shah Palace Baku
Luxury Room
Café da Manhã
Hotel Shaki Saray
Standard Room
Café da Manhã
Hotel Museum Tbilisi
Standard Room
Café da Manhã
Hotel Best Western Kutaisi
Standard Room
Café da Manhã
Hotel BW Congress Erevan
Standard Room
Café da Manhã

Categoria Gold

Hotel

Quarto

Plano de Refeição

Promo

Hotel Boulevard Baku
Standard Room
Café da Manhã
Shaki Palace
Standard Room
Café da Manhã
Hotel Mercure Tbilisi
Standard Room
Café da manhã
Hotel Newport Kutaisi
Standard Room
Café da manhã
Hotel Doubletree by Hilton Erevan
Standard Room
Café da manhã

Categoria Platinum

Hotel

Quarto

Plano de Refeição

Promo

Hotel Hilton Baku
Standard Room
Café da manhã
Shaki Park
Standard Room
Café da Manhã
Hotel The Biltmore Tbilisi
Standard Room
Café da manhã
Hotel Newport Kutaisi
Standard Room
Café da manhã
Hotel Golden Tulip Erevan
Standard Room
Café da manhã