TITLE

DESCRIPTION

Cafés e tâmaras

Servir o café tradicional árabe (ghahwa) é um ritual social. A mistura do café local contém cardamomo e açafrão e ele é servido em pequenos copos.

 

 

 

Talvez o mais clássico dos suvenires comestíveis sejam as tâmaras. Esta fruta característica possui grande importância para a herança cultural árabe como fonte vital de nutrição. Hoje, as tâmaras estão disponíveis em muitas variantes modernas, cada uma com seu próprio sabor e cor. Há também tâmaras cobertas por chocolate, recheadas com amêndoas ou casca de laranja cristalizada. Bateel, uma renomeada delicatessen de tâmaras, possui uma incrível seleção de tâmaras de luxo, sucos gaseificados, geléias e conservas, além de vinagre balsâmico extraído de tâmaras.

 

 

 

Organizado todo ano em julho em Al Dhafra, o Festival de Tâmaras de Liwa promove e celebra a função simbólica e histórica das palmeiras de tâmaras na cultura dos Emirados. O festival gira em torno de uma competição de tâmaras, na qual fazendas dos Emirados competem pelo título de melhor produtor. Pessoas de fora também podem participar do evento e é um modo incrível de ver a cultura emirati de perto. São dados prêmios para as melhores tâmaras de cada categoria e há um leilão ao vivo onde algumas tâmaras são vendidas a mais de AED 6.000 (US$ 1.650) o quilo.

Fonte: https://visitabudhabi.ae/

Compartilhar: