Cáucaso Express - Armênia, Geórgia e Azerbaijão

D1 – YEREVAN

Após desembarque traslado regular ao hotel e acomodação por 04 noites com seu respectivo plano de refeição.

 

D2 – YEREVAN

Após café da manhã, city tour de meio dia por Yerevan. Visita a fábrica de tapetes megerianos e a Tsitsernakaberd. Conheceremos o Memorial Park e o Museu de Vítimas de genocídio.  Visita ao mercado de frutas e resto do dia livre.

 

D3 – YEREVAN | GEGHARD | LAKE SEVAN | YEREVAN

Pela manhã, saída com destino ao mosteiro de Geghard declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. O Mosteiro de Gueghard é a obra-prima insuperável da arquitetura armênia do século 13. Algumas das igrejas do complexo são magistralmente esculpidas em uma rocha enorme. Devido à sua construção e acústica Geghardavank é o melhor lugar para cantar canções espirituais.

Partida para o Templo de Garni, que está em uma capa triangular, é o único exemplo da cultura

pagão que sobreviveu na Armênia. Depois de adotar o Cristianismo no ano 301 o templo pagão perdeu sua importância e a força de Garni tornou-se a residência de verão de Reis armênios, ainda hoje as ruínas do palácio real e banhos com um impressionante trabalho de mosaico é preservado perto do templo. Nós continuamos em direção ao Lago Sevan, cerca de 70 quilômetros ao norte de Yerevan. Lago Sevan é um dos lagos alpino-montanhosos mais grandes com água doce do mundo. Ao fim do passeio retorno a Yerevan.

 

D4 – YEREVAN | KHOR VİRAP | ETCHMİADZİN | ZVARTNOTS | YEREVAN

Saida para conhecermos o Mosteiro Khor-Virap, cuja importância está conectada com Gregório, o Iluminador, que apresentou o Cristianismo na Armênia.  É um lugar de peregrinação, que atraem um grande número de visitantes a cada ano. Seguiremos para Etchmiadzin – o lugar onde o unigênito desceu. Santo Echmiadzin é o centro de espiritualidade de todos os armênios.  Na volta a Yerevan faremos uma parada nas ruínas do templo de Zvartnots – a pérola da arquitetura do Século 7, declarado Patrimônio Mundial da a UNESCO.

 

D5 – YEREVAN | TBILISI

Após café da manhã, traslado para Tbilisi.

Após procedimentos de travessia da fronteira, chegada ao hotel e acomodação por 02 noites com seu respectivo plano de refeição.

 

D6 – TBILISI

Após café da manhã, saída para conhecermos Tbilisi em toda a sua beleza, com

suas ruas estreitas, casas coloridas, varandas altas, bairros antigos e excelentes obras-primas arquitetônicas modernas. Visitaremos a Igreja de Meteji com sua espetacular vista da Cidade Velha.

Visita panorâmica a Antiga fortaleza de Narikala, visitaremos os históricos banhos de enxofre, de onde vem o nome da capital. Então, visita incrível ao Museu de História da Geórgia famoso pelo Velocino de Oro.

 

D7 – TBILISI | MTSCHETA | GORI | UPLISTSIKHE | GUDAURI

Após café da manhã, visita ao Museu de Mtscheta, sede da Igreja Ortodoxa e Apostólica da Geórgia, declarada Herança da Humanidade pela UNESCO. Mtscheta é uma das cidades mais antiga do país, capital do reino da Geórgia do século 3 aC. C. a V d. C.

Aqui iremos visitar a Catedral Svetitskhoveli (“Pilar que dá vida”) construída no séc. XI e o Mosteiro Jvari (séculos VI a VII) “Igreja de Santa Cruz”. Vamos continuar a viagem para a pequena cidade de Gori. É a cidade natal do famoso líder soviético Joseph Stalin. Chegada na cidade caverna de Uplistsije (literalmente “fortaleza do Senhor ”), um dos assentamentos de Edifícios urbanos mais antigos na Geórgia e chave para a famosa Rota da Seda por sua posição estratégica.

Seguiremos descendo a Rodovia Militar da Geórgia e iremos apreciar o cenário espetacular das magníficas montanhas do Cáucaso. No caminho vamos passar pelo complexo arquitetônico de Ananuri.  Chegada a Gudauri, a famosa estação ferroviária de esqui localizado a 2.000 – 2.200 metros acima do nível do mar. Acomodação por 01 noite com seu respectivo plano de refeição.

 

D8 – GUDAURI | STEPANTSMINDA | TBILISI

Após o café da manhã iremos para Kazbegi. Ao longo do rio Terek seguiremos para Kazbegui (Stepantsminda) – a principal cidade do região. De Kazbegui, faremos uma viagem a pé de 1h5 pelos  belos vales e florestas que nos levarão a Guergeti, igreja da Trindade localizada em 2170m. sobre o nível do mar. Se o tempo permite dê uma olhada em uma das maiores geleiras do Cáucaso – o Monte Kazbegui (5047m). Após esta visita, retorno a Tbilisi.  Chegada ao hotel e acomodação por 01 noite com seu respectivo plano de refeição.

 

D9 – TBILISI | SIGNAGUI | TSINANDALI | VARDISUBANI | TELAVI

Após café da manhã, exploraremos ao máximo a Geórgia fértil e pitoresca. Kajetia, região  conhecida por ser o berço da viticultura e vinho. A terra rica, o sol trabalho árduo e ardente foi desenvolvido cerca de 500 tipos diferentes de vinho na Geórgia. Chegaremos na cidade de Signagui, “Cidade do Amor”. Andaremos nesta linda cidadezinha do Século 18, que o impressionará com suas incríveis paredes velhas e pequenas casas de madeira, decoradas com varandas, esculturas e arquitetura tradicional. Aqui teremos a vista espetacular do Vale Alazani e as Grandes Montanhas Cáucaso. Então veremos o Convento de Freiras – Bodbe (século 11) com seus belos jardins, onde a madrinha dos georgianos – Santa Nino, carregava o Cristianismo para a Geórgia no século 4. Parada para almoço em uma tradicional família local, onde iremos saborear os deliciosos pratos caseiros. Visitaremos o Palácio de Tsinandali, que pertencia aos duques Georgianos do século XIX. Aqui veremos a primeira vinícola fundada por um dos poetas e figuras públicas mais famosos, Alexander Chavchavadze. Ao final do dia seguiremos para a aldeia Vardisubani para aprendermos a fazer potes de barro, chamados de “Kvevri”.

Chegada ao hotel em Telavi e acomodação por 01 noite com seu respectivo plano de refeição.

 

D10 – TELAVI | LAGODEKHI | SHAKI

Traslado até a fronteira do Azerbaijão. Após procedimentos de travessia, continuaremos com destino a Shaki. Chegada ao hotel e acomodação por 01 noite com seu respectivo plano de refeição.

No fim da tarde, visitaremos o Palácio de Verão do Shaki Khans com seus magníficos afrescos, vitrais, museu e fortaleza. Continuaremos para a cidade de Kish, que possui a igreja mais antiga no Cáucaso datando do Século 1. Também visitaremos Caravançarai em Shaki, um monumento histórico construído no século 18 na Grande Rota da Seda.

 

D11 – SHAKI | NIJ | LAHICH | BAKÚ

Após o café da manhã, seguiremos para Nij, Visitaremos a Igreja Albanesa do Udins. Continuaremos visitando a charmosa vila de Lahich, um dos assentamentos mais antigos humanos no Azerbaijão. Lahich se encontra na região de Ismayilli a altura de 1375 metros acima do nível do mar. No caminho conheceremos o Cidade de Shamakhi, que já foi capital de Shirvan e visita a mesquita Djuna. Chegada em Baku. Acomodação por 03 noites com seu respectivo plano de refeição.

 

D12 – BAKÚ | GOBUSTAN | BAKÚ

Após o café da manhã, iremos para Gobustan,  um museu ao ar livre de pinturas, Herança Rupestre de Hunanity, antigo assentamento do período Neolítico. Poderemos ver vulcões ativos (depende das condições climáticas).

Após o retorno a Baku, visita pela cidade medieval “Icheri Sheher”, com suas ruas estreitas caravançarais estreitas e históricas, mesquitas e o  Palácio Shirvanshah. Também veremos o símbolo da cidade: a Torre da Donzela do século 12 e Patrimônio de UNESCO (vista exterior). Nós podemos ver as mansões imponentes dos magnatas do petróleo, construído com o boom de 1870 1914 e o Callejón dos mártires com sua magnífica vista da baía de Baku.

 

D13 – BAKÚ | ABSHERÓN | BAKÚ

Após o café da manhã, seguiremos para península de Absheron, onde encontraremos Ateshgah o

“Templo da chama eterna”, construído no século 18 para as orações do Zoroastrianos.

Finalmente iremos para Yanardag a montanha de fogo famosa por sua saída de gás natural.

Continuaremos a visita com o Castelo Mardakan. Tarde livre.

 

D14 – BAKÚ | próximo destino

Traslado ao aeroporto de Baku, para embarque em voo ao seu próximo destino.

 

*Roteiro regular com saída programada nas seguintes datas:

Março: 29

Abril: 11, 26

Maio: 09, 17, 30

Junho: 21

Julho: 04, 18

Agosto: 01, 09, 22

Setembro: 05, 19

Outubro: 03, 17, 30

Consulte um Especialista

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem

Seu Telefone (obrigatório)

A Armênia é uma ex república soviética localizada na montanhosa região do Cáucaso, entre a Ásia e a Europa. Uma das primeiras civilizações cristãs, identificada por locais religiosos, como o Templo greco-romano de Garni e a Catedral de Etchmiadzin, sede da Igreja Armênia datada do século IV. O mosteiro Khor Virap é um local de peregrinação próximo ao Monte Ararat, um vulcão adormecido do outro lado da fronteira, na Turquia.

———————————————————-

A Geórgia, um país na interseção da Europa com a Ásia, é uma antiga república soviética com aldeias na cordilheira do Cáucaso e praias no Mar Negro. A nação é famosa por Vardzia, um grande mosteiro em cavernas que data do século XII, e pela antiga região produtora de vinho de Cachétia. A capital, Tbilisi, é conhecida pela arquitetura diversificada e pelas ruas labirínticas de paralelepípedos de sua cidade antiga.

———————————————————-

O Azerbaijão, nação e ex república soviética, é cercado pelo Mar Cáspio e pelas montanhas do Cáucaso, que se estendem da Ásia à Europa. Sua capital, Baku, é famosa pelo centro medieval fortificado. Nele, encontra-se o Palácio dos Shirvanshahs, um retiro real que data do século XV, e a centenária Maiden Tower, construção de pedra que domina o horizonte da cidade.

INCLUI:

– Acomodação por 04 noites em Yerevan;
– Acomodação por 03 noites em Tbilisi;
– Acomodação por 01 noite em Gudauri;
– Acomodação por 01 noite em Telavi;
– Acomodação por 01 noite em Shaki;
– Acomodação por 03 noites em Baku;
– Assistência e Traslados regulares mencionados no roteiro;
– Passeios mencionados no roteiro;
– Guias em espanhol;
– Material de Viagem.

 

NÃO INCLUI
– Passagens aéreas Nacional e Internacional
– Seguro Viagem;
– Taxa de Embarque;
– Gorjetas;
– IRRF sobre remessas internacionais (Alíquota 7,90%);
– Itens não citados no campo “Inclui”;
– Despesas com documentação e vistos consulares;

01/03/2021 a 31/10/2021

 

Categoria Single Duplo Triplo
Silver
U$ 3.209
U$ 2.579
U$ 2.579
Gold
U$ 3.719
U$ 2.849
U$ 2.849
Platinum
U$ 3.849
U$ 2.909
U$ 2.909

 

  • Valores por pessoa em dólares americanos sujeitos à conversão cambial diária
  • Os valores podem sofrer reajustes sem aviso prévio
  • Somente a confirmação garante valores do pacote
  • Valores não válidos para períodos festivos, especialmente Natal e Ano novo.

– Sinal de 30% em depósito à vista para reserva.

– Saldo (incluindo IRRF e taxas) à vista.

 

  • Parcelamento do saldo em até 07 vezes sem juros nos cartões Visa e Mastercard com a incidência de 3,5% de taxa do cartão sobre o saldo restante do pacote.

Parte terrestre:

– Até 30 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote.

– De 30 a 16 dias antes do início da viagem: 50% sobre o valor do pacote.

– Menos de 15 dias do início da viagem: 100% do valor total do pacote.

 

Parte aérea:

– As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis, de acordo com as regras da Cia. Aérea detentora do bilhete.

 

  • Consulte-nos sobre as condições aplicáveis às passagens contratadas.

Para entrada como VISITANTE na Armênia, Geórgia e Azerbaijão, é necessário:

 

– Passaporte com, pelo menos, 06 meses de validade,

– Vacina de febre amarela internacional,

– Visto de turismo para Azerbaijão.

Categoria Silver

Hotel

Quarto

Plano de Refeição

Promo

Silachi Yerevan
Standard Room
Café da Manhã
Old Meidan Tbilisi
Standard Room
Café da Manhã
Argo Boutique Gudauri
Standard Room
Café da Manhã
Old Telavi
Standard Room
Café da Manhã
Shaki Saray
Standard Room
Café da Manhã
Central Park Baku
Standard Room
Café da Manhã

Categoria Gold

Hotel

Quarto

Plano de Refeição

Promo

Ani Plaza Yerevan
Standard Room
Café da Manhã
Shota@Rustaveli Tbilisi
Standard Room
Café da Manhã
Best Western Gudauri
Standard Room
Café da Manhã
Lopota Telavi
Standard Room
Café da Manhã
Shaki Saray
Standard Room
Café da Manhã
Sapphire Inn Baku
Standard Room
Café da Manhã

Categoria Platinum

Hotel

Quarto

Plano de Refeição

Promo

Opera Suite Yerevan
Standard Room
Café da Manhã
Lota Tbilisi
Standard Room
Café da Manhã
Best Western Gudauri
Standard Room
Café da Manhã
Lopota Telavi
Standard Room
Café da Manhã
Shaki Saray
Standard Room
Café da Manhã
Sapphire Inn Baku
Standard Room
Café da Manhã