Confira algumas dicas que você precisa saber antes de viajar para o Egito

Confira essas dicas:

Vista-se de forma adequada

A maioria do povo egípcio segue a religião muçulmana, que, como você sabe, é muito rigorosa com o decoro, especialmente feminino. O principal reflexo disso pode ser visto nas roupas. Fora da capital, os homens usam as típicas túnicas árabes e as mulheres, o icharb (traje que só deixa o rosto de fora). No Cairo, haverá bastante gente vestida à moda ocidental, sendo que as mulheres usam calças e blusas de manga comprida, cobrindo apenas o cabelo com um lenço. Ou seja, se você não quiser chamar a atenção em um ambiente como esse, nada de trajes justos, curtos, decotados ou mesmo ombros de fora.

Há países árabes que aceitam perfeitamente o fato de que turistas se vestem de uma forma diferenciada, mas esse não é o caso do Egito. É claro que não existe nenhuma lei que te proíba de usar o que quiser quando for até lá, mas tenha em mente que isso pode parecer um desrespeito aos costumes locais, especialmente se você for visitar mesquitas ou outros pontos de cunho religioso. Para estes lugares e também para andar na rua, dê preferência a peças que cubram as pernas e os ombros. Dentro de atrações turísticas, pode tirar o casaco ou a echarpe e ficar mais à vontade.

Brasileiros precisam de visto para viagens a turismo ao Egito, por até 30 dias, mas ele não precisa ser pedido antes do embarque, sendo concedido no momento da chegada ao país. Além disso, você deve estar vacinado contra a febre amarela. Para obter a permissão de entrada é preciso apresentar, no momento da imigração, um passaporte válido, o certificado internacional de vacinação e pagar a taxa de US$ 25.

Prepare-se para muitas fotos

Os povos árabes, especialmente os africanos, tês feições e tipo físico muito diferentes do europeu e seus descendentes, que compõem a maioria dos turistas que viaja para lá. Isso os deixa fascinados por viajantes de olhos, cabelos e tom de pele claros e gerou um hábito que pode parecer muito estranho no primeiro momento: o de pedir para tirar fotos de você e com você.  Alguns chegam a seguir você por vários minutos até terem coragem de pedir para tirar a foto, hehe. Às vezes, chamam a família inteira e até colocam o bebê no seu colo. O segredo é não se estressar e entrar na brincadeira, pedindo para tirar fotos com eles também. Se desconfiar que possa ser algo diferente, negue o pedido com educação e siga seu caminho. E nunca entregue sua câmera na mão de estranhos!

 

 

Fonte: www.escolhaviajar.com

Compartilhar:

Contato

Cadastre seu e-mail e receba promoções exclusivas!

Seu Telefone (obrigatório)