Descubra os encantos das paradisíacas Ilhas Fiji

Um paraíso azul. Talvez esse seja o melhor jeito de descrever brevemente as ilhas Fiji, no Oceano Pacífico. O mar é o grande protagonista do arquipélago das Fiji. A paisagem inclui fartura de sol e praias desertas rodeadas por um “jardim” de coral e um mar azul-turquesa quase que inigualável.

Formada por 322 ilhas, sendo 105 habitadas, o arquipélago tem 230 mil quilômetros quadrados de cenários paradisíacos. As duas maiores ilhas são a Viti Levu (Nadi, Denarau, Coral Coast, Sunshine, Pacific Harbour e Suva) e a Vanua Levu (Savu Savu). Na costa oeste de Viti Levu está o grupo de ilhas Mamanuca, a noroeste o grupo das Yasawa, ao sul as ilhas de Beqa e Kadavu e a leste de Vanua Levu as ilhas de Taveuni e Matangi, entre outras menores.

 

 

As Mamanucas são um conjunto de pequenas ilhas que se situam mesmo junto à costa ocidental de Viti Levu e tem fácil acesso via barco a partir de Nadi. Pode-se fazer uma viagem de um dia para conhecê-las, mas também é possível ficar num dos vários resorts.

 

 

Os inúmeros recifes que as ilhas possuem são perfeitos para a prática de esportes aquáticos. Algumas praias oferecem ótimas ondas para a prática do surf, embora seja preciso um barco para sair das zonas de recife e chegar à linha de rebentação.

 

 

Fiji é um destino ideal para as atividades ao ar livre. Em terra firme, pode-se andar de bike, fazer trekking e montar a cavalo. Para quem gosta de caminhar, o melhor é ir para o interior da ilha e conhecer o solo vulcânico, seguindo rumo a cascatas gigantes escondidas na floresta, sem falar das vilas isoladas.

 

 

Capital de Fiji, Suva fica situada na costa sudeste da ilha de Viti Levu. Enquanto Nadi, na parte ocidental desta ilha, é o centro de turismo do país, Suva é o centro político e administrativo e também o principal porto do arquipélago. A cidade é uma das maiores e mais sofisticadas do Pacífico Sul, tanto que abriga a Universidade do Pacífico Sul. Vale a pena visitar o fascinante Museu Fiji e os inúmeros edifícios coloniais. É uma cidade multicultural, com inúmeras mesquitas, templos, igrejas e centros culturais.

 

 

Os resorts da Costa dos Corais são um escape à agitação da capital Nadi. Uma locomotiva restaurada é uma ótima maneira de descobrir os pontos turísticos da Costa dos Corais, enquanto os recifes de corais se projetam para fora do continente convidando a uma diversão submarina. As ilhas mais afastadas oferecem alguns dos destinos mais intrigantes deste arquipélago.

 

 

Como chegar

Apesar de não existirem voos do Brasil para Fiji, é possível chegar até o arquipélago de algumas maneiras. Um delas é pelos Estados Unidos. De lá, LAN, American, Qantas e Delta fazem o trajeto até o aeroporto internacional de Nadi. A Fiji Airways é uma companhia comum a muitos destes roteiros, com voos saindo de Miami, Nova Iorque e Los Angeles. Outra opção é indo direto à Nova Zelândia e, de lá, pegar um voo até as ilhas. A Air New Zealand é a companhia que faz ambos os trajetos.

 

 

Fonte: http://www.qualviagem.com.br/

Compartilhar:

Contato

Cadastre seu e-mail e receba promoções exclusivas!

Seu Telefone (obrigatório)