Dicas para viajar de avião pela primeira vez

Você nunca viajou de avião? Não se preocupe, para tudo tem a primeira vez!

Pra você que está pensando em fazer sua primeira viagem pelos ares, aqui vão algumas dicas para viajar de avião pela primeira vez.

Existem alguns procedimentos que você pode prestar atenção tanto antes de embarcar como durante a viagem e assim que chegar ao destino. Existem, inclusive, alguns procedimentos de segurança para que você possa ter um voo perfeito, sem contratempos.

Vamos às dicas e, se você tiver mais dúvidas que não tiverem sido completadas aqui, não hesite em postar nos comentários!

Dicas para viajar de avião: antes de embarcar

Documentos necessários

Verifique com muito cuidado os documentos necessários para a sua viagem. Acredite: se não estiver tudo certinho, você nem embarca no avião.

Em geral, para voos nacionais, basta a identidade. Tenha em mãos uma identidade recente, com uma foto em boas condições, que te identifique.

Para voos internacionais, é preciso o passaporte e, em alguns casos, um visto de entrada para o país de destino. E alguns países ainda exigem um passaporte com um mínimo de 6 meses de validade.

Como me vestir?

Dependendo do voo, você ficará horas sentado em uma poltrona relativamente pequena. Em um voo curto, pode ser confortável, mas um voo longo pode ser bem cansativo. Então, não esqueça de ir com uma roupa confortável, leve, que não atrapalhe os seus movimentos.

Para quem tem problemas de circulação ou de ficar muito tempo sentado, vale colocar uma meia adequada. Fale com o seu médico sobre isso. Se você costuma sentir frio, leve um casaco. Não precisa ser muito grosso, mas às vezes ar condicionado do avião pode estar mais forte do que você deseja. E, se te ajuda a dormir, um pequeno travesseiro ou apoio de pescoço pode ser uma boa.

Que horas chegar ao aeroporto?

A hora do voo serve como a sua referência. A regra oficial é: chegar com uma hora de antecedência em voos nacionais e duas horas em voos internacionais.

Porém, eu aconselho sair de casa pensando em chegar até com mais antecedência, por diversos motivos, mas o principal: imprevistos acontecem. Nunca se sabe quando haverá um engarrafamento inusitado ou se o aeroporto estará mais cheio e com mais filas que de costume, etc.

Então, chegue cedo e faça todos os procedimentos com calma.

Uma dica é checar, antes de sair, as condições de trânsito da sua casa até o aeroporto.

 

 

Fonte: turistaprofissional.com

Compartilhar:

Contato

Cadastre seu e-mail e receba promoções exclusivas!

Seu Telefone (obrigatório)