TITLE

DESCRIPTION

É possível conhecer a cabine de comando do avião?

Muitas pessoas, principalmente crianças, sonham em conhecer a cabine de um avião, e ver com seus próprios olhos todos os controles necessários para o manuseio de uma aeronave.

Diferente do que muitos pensam, isso é algo que pode acontecer com qualquer um de nós, desde que atendidas algumas regras, que iremos detalhar a seguir.

 

 

Para quem devo pedir para visitar a cabine do avião?

Você sempre deverá conversar com um dos comissários de bordo. Em nenhuma hipótese dirija-se por conta própria para a cabine, pois a entrada de estranhos na cabine sem autorização é terminantemente proibida. Uma vez solicitado ao comissário, ele irá conversar com o piloto, que é quem pode autorizar, ou negar, o acesso de passageiros.

 

 

Quando devo pedir para visitar a cabine do avião?

Você deverá fazer o seu pedido antes da decolagem ou pouco antes do pouso. Sendo antes da decolagem, é importante que você seja um dos primeiros a entrar no avião, e apresente logo na chegada o seu pedido para um dos comissários.

Isso é importante, porque quanto mais próximo da decolagem, menores serão as suas chances, pois o piloto já estará fazendo a checagem final dos instrumentos. Outra opção é após o pouso. Neste caso, converse com um dos comissários quando se iniciarem os procedimentos de descida, e após concluída a aterrissagem veja se o piloto autorizou sua entrada.

 

 

Os comissários podem te convidar para conhecer a cabine do avião?

Isso é possível e acontece principalmente com crianças. Não é algo comum de ocorrer e vai depender principalmente dos comissários e da afinidade deles com a criança.

 

 

Como devo me comportar na cabine?

Antes de qualquer coisa, não encoste, aperte ou empurre qualquer alavanca ou botão. Caso queira se sentar no assento do copiloto ou colocar as mãos no manche, pergunte antes ao piloto. O mais provável é que ele permita.

Registre o momento, mas não se demore, pois aquele é um ambiente de trabalho de altíssima responsabilidade, e não podemos de forma alguma atrapalhar a atividade do piloto e sua tripulação.

Se você estiver acompanhado de uma criança, assegure-se de orientá-la antes da visita, e esteja o tempo todo ao seu lado.

 

 

Posso visitar a cabine durante o voo?

Não. Por questões de segurança, nunca é permitido o ingresso de pessoas estranhas na cabine durante o voo.

 

 

O que fazer se o piloto não autorizar a visita?

Isso pode acontecer e não é motivo para ficar chateado. A prioridade em qualquer aeronave é a segurança, e se por algum motivo o piloto entender que a presença de estranhos pode trazer algum risco, ele não permitirá a visita.

Neste caso, apenas agradeça ao comissário, que gentilmente perguntou ao piloto e retornou com uma resposta, e tente novamente no próximo voo.

 

 

 

Fonte: www.falandodeviagem.com.br

Compartilhar:

Contato

Cadastre seu e-mail e receba promoções exclusivas!

Seu Telefone (obrigatório)