TITLE

DESCRIPTION

Fatos científicos provam que viajar faz bem à saúde

Confira!

1 – Viajar expõe você a diferentes ambientes, ajudando no fortalecimento de anticorpos e no desenvolvimento do seu sistema imunológico

Anticorpos são pequenas proteínas que protegem seu sistema imunológico de patógenos maléficos. Estudos mostram que a exposição a sujeiras e doenças mais comuns ajudam a manter seu corpo mais forte. Isso não significa que você não deva manter seus hábitos básicos de higiene na estrada, mas estar exposto a algumas bactérias não é algo tão ruim assim. Um blogueiro ainda afirma que após 17 anos na estrada, suas viagens foram seu maior probiótico natural, isto é, responsáveis pela saúde geral do organismo. Quando você viaja de um lugar para outro, seu corpo se adapta a milhares de novas bactérias, ajudando no fortalecimento do seu sistema imunológico.

 

 

2 –  Viajar reduz o stress

Reduz o stress, e muito! Esse fato talvez não seja tanta surpresa para você, mas é cientificamente comprovado que viajar aumenta sua felicidade, combate a depressão e leva sua autoestima lá em cima. Um estudo descobriu que 3 dias após uma viagem, as pessoas se sentem mais descansadas, menos ansiosas e de bom humor. Além disso, esse estado de espírito e disposição não desaparecem logo ao retornarem para casa, podem durar até algumas semanas depois.

 

 

3 – Viajar melhora sua saúde mental

Viajar expande sua cabeça. Você conhece novas pessoas. Você se adapta a novas situações. Você se torna mais ligado ao mundo e a novas culturas. Isso tudo é ótimo para a sua saúde, pois novas experiências aumentam sua flexibilidade cognitiva, mantendo sua mente saudável e ligada. Estudos mostram uma forte relação entre o ato de viajar e o aumento da criatividade e capacidade intelectual, além de crescimento pessoal. De acordo com o Journal of Personality and Social Psychology, aqueles que viajam e fazem intercâmbio tendem a ser mais abertos e emocionalmente estáveis.

 

 

Já o site Instaviagem.com resolveu inovar no mercado e inserir um efeito surpresa nas viagens e lançou pacotes de viagem com destino surpresa, no qual os viajantes descobrem seu destino apenas 2 dias antes de partir. Estudos indicam que as surpresas liberam doses de dopamina, uma substância que ativa áreas de estímulo de prazer no nosso cérebro e fazem esses tipos de novas experiências de viagem serem ainda mais prazerosas e recompensadoras.

 

 

4 – Viajar diminui seu risco de ter um ataque cardíaco

Como vimos anteriormente, aqueles que viajam com maior frequência tendem a ser menos estressados e ansiosos – ou pelo menos tentam quebrar sua rotina e diminuir o stress do cotidiano. Por esse motivo, resultados feitos pela Framingham Heart Study mostram que homens e mulheres que viajam anualmente tem menos chances de sofrer ataques cardíacos ou desenvolver doenças cardíacas.

 

 

A agência online Instaviagem.com levou a questão de reduzir o stress até na etapa da preparação e planejamento de viagem e lançou no mercado pacotes de viagem 100% personalizados. Os viajantes devem apenas preencher um questionário informando seu perfil de viagem e interesses e os especialistas do site organizam a viagem completa – incluindo reservas de hospedagem, passeio e roteiro completo – de acordo com o perfil de cada pessoa. “Além da extrema comodidade que oferecemos, queremos simplificar ainda mais a forma como as pessoas viajam e oferecer experiências que sejam 100% personalizadas para cada viajante.”, afirma Caio Martins, fundado do site.

 

 

 

 

Fonte: instaviagem.com

Compartilhar:

Contato

Cadastre seu e-mail e receba promoções exclusivas!

Seu Telefone (obrigatório)