Ficou mais fácil visitar a Índia!

Existem apenas 31 países no mundo que exigem visto prévio para a entrada de brasileiros em suas fronteiras, e a Índia é um deles.

Até fevereiro de 2016, o processo era rápido, mas muito burocrático, com necessidade de se pagar a taxa de emissão na boca do caixa e de colocar um monte de papéis, foto impressa e envelopes nos Correios. Mas tudo mudou! Agora, brasileiros estão aptos a solicitar, sem sair de casa, o Visto de Turismo Eletrônico (e-TV) para viagens de férias, reuniões de negócio informais e tratamentos médicos de curta duração. O documento vale por 60 dias a partir da data de chegada na Índia – outra mudança para melhor, já que antes ela começava a valer no momento da emissão – e permite duas entradas no país. É mais que o suficiente para fazer uma bela viagem à terra de Gandhi. Então, vamos ensinar como tirar visto de turismo para Índia!

Antes, você deveria solicitar a sua liberação de entrada via Embaixada em Brasília ou pelo Consulado em São Paulo – que atende apenas os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Agora, tudo é feito via site da Embaixada, onde estão descritas as regras tanto para o visto de turismo eletrônico como para o tradicional. Este é necessário caso você queira entrar mais de uma vez na Índia ou se o período da sua viagem for superior a 60 dias.

Mas atenção, pois o e-TV só é válido para quem chegar por ar ou mar, não por terra. Os aeroportos autorizados são os de Nova Déli, Mumbai, Chennai, Kolkatá, Trivandrum, Bangalore, Hyderabad, Cochin, Goa, Ahmedabad, Amritsar, Gaya, Jaipur, Lucknow, Trichy, Varanasi, Calicut, Mangalore, Pune, Nagpur, Coimbatore, Bagdogra, Guwahati e Chandigarh. Os portos são os de Mangalore, Cochin, Mumbai, Goa e Chennai. O pedido de visto online deve ser feito pelo menos quatro dias antes da data de desembarque na Índia e, no máximo, com 120 dias de antecedência.

Antes de começar a ler como tirar visto de turismo para Índia, providencie e escaneie uma foto recente e frontal do rosto com fundo branco e sem sombras – nos mesmos moldes da 3×4 que usamos nos documentos brasileiros. Também serão necessárias cópias virtuais das páginas do seu passaporte em que estejam a foto e os dados pessoais.

Seu documento de viagem deve ter validade de pelo menos seis meses a partir da data de chegada na Índia. A fotografia deve ser em formato ‘.JPEG’, com tamanho entre 10 KB e 1 MB e altura e largura iguais. Já a cópia do passaporte deve estar em formato ‘.PDF’ e tamanho mínimo de 10 KB e máximo de 300 KB.

Você deve preencher um formulário online para proceder com o pedido de visto.

 

Fonte: www.escolhaviajar.com

Compartilhar:

Contato

Cadastre seu e-mail e receba promoções exclusivas!

Seu Telefone (obrigatório)