Índia cultural com leões asiáticos

D1 – DELHI

Após desembarque em Delhi, traslado ao hotel e acomodação por 01 noite com seu respectivo plano de alimentação.

Delhi é a terceira maior cidade da Índia, oferecendo aos visitantes uma imagem rica em cultura, arquitetura e grande diversidade humana. Sua história, monumentos, museus, galerias de arte, jardins e shows exóticos a tornam um destino privilegiado.

 

D2 – DELHI | AHMEDABAD

Após café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo para Ahmedabad.

Após desembarque, traslado ao hotel e acomodação por 02 noites com seu respectivo plano de alimentação.

 

D3 – AHMEDABAD

Após café da manhã, saída para visitarmos os principais atrativos de Ahmedabad. Conhecida como “Manchester do Oriente”, Ahmedabad é uma das cidades altamente industrializadas da Índia e também sua maior cidade têxtil.

Visita a Ashram de Gandhi, também conhecido como Ashram de Sabarmati, uma das atrações turísticas mais importantes. O Ashram foi criado pelo Mahatma Gandhi, em 1915. Foi a sede do Mahatma Gandhi durante a luta pela independência da Índia.

Conheceremos a Mesquita Sidi Sayed: uma parte do muro na antiga cidade da mesquita construída pelo escravo de Ahmed Shah, Sidi Sayed, é famosa por sua arte de traçaria de janela de pedra. Um excelente e inigualável exemplo de escultura delicada que transforma pedra em filigrana. Conheceremos o  Templo Jainista de Hathee Singh construído em 1850 por um rico comerciante,  é um dos melhores templos ornamentados de Ahmadabad. Esse templo é dedicado a Dharamanath, o 15º Jain Tirthankar.

Visita a Adalaj, é o baoli ou poço de degraus em Adalaj Vav, sendo um dos mais importantes da

Índia. A rainha Rudabai construiu esse poço em 1499 para fornecer ao viajante um refúgio fresco e agradável do calor do verão. Depois de um longo lance de degraus, você descerá até a água. Possui 3 entradas que levam a uma enorme plataforma que se apoia em 16 pilares, com cantos marcados por santuários. Pilares ricamente esculpidos e vigas cruzadas criam espaços abertos e 4 andares que são bastante impressionantes. O poço octogonal tem 5 andares de profundidade.

No fim da tarde visita ao Mercado Têxtil Law Garden Textile Market.

 

D4 – AHMEDABAD | LOTHAL | BHAVNAGAR

Após o café da manhã, saída bem cedo para iniciarmos o Heritage Walk pela cidade de Ahmedabad. O Heritage Walk é um passeio guiado de duas 02 horas e meia, sendo operacionalizado por um grupo de jovens voluntários. Há também uma apresentação de slides especial de meia hora percorrendo páginas da história da cidade, que remontam ao seu nascimento no século 10 d. C, até a atual cidade refundada durante o período de Ahmedshah.

A caminhada começa no pitoresco Swaminarayan Mandir, em Kalupur, e termina nos mais gloriosos legados arquitetônicos de Jumma Masjid, cobrindo inúmeros havelis (tradicionais casas na Índia), fachadas ornamentais, locais de trabalho de artesãos e magníficos templos hindus e jainistas. Nossa caminhada guiada parte de Kavi Dalpatram Chowk, que abrigava o grande poeta gujarati do século XIX, Lambeshwar até as reminiscências clássicas da era têxtil da cidade – o Calico Dome. Nessa caminhada você verá templos ornamentados com suas fascinantes esculturas em madeira e ruas pontuadas com intrigantes chabutaras até um beco, levando ao Harkunvar Shethani ni Haveli, de 110 anos. Movendo-se pela histórica Ponte Fernandez, iremos a Manek Chowk onde, no meio do tráfego ensurdecedor e cheio de veículos estacionados, você conhecerá a lenda do Baba Mandir e conhecerá o local, onde ele se encolheu e entrou em uma garrafa.

Mais tarde, visite Shreyas Folk Museum, um museu educacional que exibe artes e ofícios folclóricos de Gujarat.

Visita a Lothal, um importante sítio arqueológico descoberto em 1954. Lothal significa monte de mortos em Gujarati.  Essa cidade foi considerada uma das melhores cidades da Índia no século XVII. Mas no século XVIII, passou por um período de declínio.

Continuamos até Bhavnagar e visita ao Barton Museum & Gandhi Smriti. O museu Gandhi Smriti possui uma bela coleção de ferramentas agrícolas, miçangas, esculturas em madeira, esculturas religiosas, armas, instrumentos musicais, cortadores de noz de bétele, moedas, selos, esculturas, esqueletos e vários objetos de artes folclóricas que representam a cultura da região de Saurashtra.

Após as visitas chegada ao hotel e acomodação por 01 noite com seu respectivo plano de alimentação.

 

D5 – BHAVNAGAR | PALITANA | DIU

Após o café da manhã, visita a The Shatrunjaya Hill. Localizado a uma altura de 591m, o Templo Shatrunjaya é o mais sagrado dos jainistas e um dos maiores na Índia. É preciso subir a colina por cerca de 4 km (600m) em um caminho escalado para chegar ao Shatrunjaya. Existem cerca de 863 templos Jain de mármore branco, construídos há mais de 900 anos no topo da colina, cada um com seu próprio gabinete.

Mais tarde, saída para Diu. Chegada ao hotel e acomodação por 01 noite com seu respectivo plano de alimentação.

 

D6 – DIU | SOMNATH | SASAN GIR

Pela manhã, visita a Vanakbara Fishing Village, uma pequena vila de pescadores fascinante e um dos destaques da ilha. É ótimo passear pelo porto, repleto de barcos de pesca coloridos e atividades movimentadas. Diu é uma bela mistura de sol, areia e mar.

Visita a St. Paul’s church uma igreja de São Paulo dedicada à Nossa Senhora da Imaculada Conceição. A construção da igreja foi iniciada em 1601 e concluída em 1610. A fachada principal da igreja é talvez a mais elaborada de todas as igrejas portuguesas na Índia. Mais tarde visita ao Templo Somnath, dedicado ao Lord Shiva.

Ao fim do dia seguiremos para Sasan Gir. Chegada ao hotel e acomodação por 01 noite com seu respectivo plano de alimentação.

 

D7 – SASAN GIR | JUNAGADH | GONDAL

Pela manhã, saída para safari no Santuário de Gir Lion que abriga cerca de 300 Leões Asiáticos. Sasan Gir é o único lugar no mundo fora do continente africano, onde o leão pode ser visto em seu habitat natural. O santuário de vida selvagem de Gir é o último refúgio de leões asiáticos na Índia e a população de leões que reside no parque é um pouco mais de 300. Toda a área de cobertura do Santuário de Gir é de 1.450 quilômetros quadrados.

Mais tarde, visita ao antigo Forte Upercot, e construído por Chandra Gupta. O forte foi reconstruído e ampliado várias vezes. Mais tarde, visite os éditos (anúncio de uma lei) de Ashokan, Mahabat Maqbara. O edital de Ashoka’s Rock está a caminho do templo da colina de Girnar. A rocha gravada com os decretos budistas de Ashoka. Os decretos transmitem instruções morais sobre dharma, harmonia, tolerância e paz.

Continue até Gondal. Ao chegar visita ao Royal Garages e ao Naulakha Darbargadh Palace. Um

dos palácios mais antigos e mais bonitos de Gondal. Está situado nas margens do rio em uma

grande base de alvenaria, com 30 m acima do leito do rio.

Chegada ao hotel e acomodação por 01 noite com seu respectivo plano de alimentação.

 

D8 – GONDAL | ANJAR MARKET | BHUJ

Após café da manhã, seguiremos para Bhuj, no caminho parada em Anjar Market.

Em Bhuj visita ao Palácio de Aina Mahal, construído por Rao Lakhpatji, em 1750 d. C. Aina Mahal é uma parte de um grande complexo do palácio. É um edifício de 2 andares com o Darbar Hall, salão de espelhos e suítes para a família real.

Visita ao Prag Mahal que foi construído por Rao Pragmalji II (1838-76 d. C). Rao Pragmalji nomeou um famoso arquiteto, coronel Henry Saint Wilkins, para projetar Prag Mahal, que já tinha projetado outras construções. Prag Mahal levou cerca de 10 anos para ser construído. Mais

tarde, conheceremos o Templo Swaminarayan.

Ao fim do passeio, traslado ao hotel e acomodação por 02 noites com seu respectivo plano de alimentação.

 

D9 – BHUJ | BANNI | VILLAGES | BHUJ

Após o café da manhã, visita a Banni village. Veja tribos Jat, Harijan, Meghawalm, Mutva, em várias aldeias como Hodka, Ludiya e Dhordo. Banni significa “um aglomerado de vilarejos”. Na área de Bannan, em Kutch, os Meghwal-Harijans que migraram do Rajastão usam Khambira, Kharek e Kudi Stitches em seus bordados. Também, delinear e bordar pontos acetinados da área e desenhos com espelhos muito pequenos, semelhantes ao famoso bordado Mutwa da área. Eles fazem tapeçarias, coletes, além de bolsas em Kharek Stich e fazem Moti Bharat ou bordados de miçangas em ventiladores, pulseiras, brinquedos e cintos de mão.

Conheceremos o vilarejo Hodka famoso por seus belos bordados e trabalhos de lama, tanto quanto pelo artesanato em couro. Homens e mulheres estão ativamente envolvidos no desenvolvimento da tradição artística e artesanal da região. Visite a vila Ludiya, no qual Harijans e muçulmanos são as principais comunidades dessa vila. As principais ocupações das pessoas que moram na vila são: criação de monções e de gado, entalhes em madeira, bordados

complexos, trabalhos em lama e pintura de parede para decorar casas. Os homens de Harijan estão envolvidos com talha de madeira, as mulheres adotam bordados e decoração de paredes.

Visite a Dhordo para ver belas casas de barro tradicionais (Bhungas) com trabalhos em espelho e seus finos bordados Mutwa com pequenos espelhos.

Retorno ao hotel.

 

D10 – BHUJ | MUMBAI

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo para Mumbai. Em Mumbai embarque em voo ao seu próximo destino.

 

*roteiro regular com saídas diárias

Consulte um Especialista

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem

Seu Telefone (obrigatório)

A Índia fica ao sul da Ásia e é o local de nascimento de quatro religiões: hinduísmo, sikhismo, budismo, jainismo.

É um país com atrações para despertar todos os sentidos: aromas, cores, mantras, sabores.

Uma terra de experiências intensas e pessoas acolhedoras, com paisagens surreais como o mítico Rio Ganges, o deserto do Rajastão e as montanhas do Himalaia. Autêntica e espiritualizada, a Índia é o berço do Buda e de Ghandi que proporcionam um forte choque cultural.

Inclui:

  • Acomodação por 01 noite em Delhi;
  • Acomodação por 02 noites em Ahmedabad;
  • Acomodação por 01 noite em Bhavnagar;
  • Acomodação por 01 noite em Diu;
  • Acomodação por 01 noite em Sasan Gir;
  • Acomodação por 01 noite em Gondal;
  • Acomodação por 02 noites em Bhuj;
  • Assistência e traslados mencionados no roteiro;
  • Passeios mencionado no roteiro;
  • Aéreo doméstico Delhi | Ahmedabad em classe econômica;
  • Aéreo doméstico Bhuj | Mumbai em classe econômica;
  • Material de viagem.

 

Não Inclui:

  • Parte Aérea;
  • Taxas de Embarque
  • IRRF (Alíquota 7,9%)
  • Itens não citados no campo “Inclui”
  • Seguro Viagem;
  • Visto Turismo;

05/01/2021 a 15/06/2021 e 16/10/2021 a 20/12/2021

Categoria

Duplo

Gold
U$ 1.980
  • Valores por pessoa em dólares americanos
  • Os valores podem sofrer reajustes sem aviso prévio
  • Somente a confirmação garante valores do pacote
  • Valores não válidos para períodos festivos, especialmente Natal e Ano novo

Parte terrestre:

– Sinal de 30% no boleto bancário para reserva.

– Saldo (incluindo IRRF e taxas) à vista.

Parcelamento do saldo em até 07 vezes sem juros nos cartões Visa e Mastercard com a incidência de 3,5% de taxa de cartão sobre o valor do saldo restante do pacote.


Parte aérea:

– As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis, de acordo com as regras da Cia. Aérea detentora do bilhete.

  • Consulte-nos sobre as condições aplicáveis às passagens contratadas.

Parte terrestre:

Até 30 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote.

De 30 a 16 dias antes do início da viagem: 50% sobre o valor do pacote.

Menos de 15 dias do início da viagem: 100% do valor total do pacote.

 

Parte aérea:

As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis, de acordo com as regras da Cia. Aérea detentora do bilhete.

Consulte-nos sobre as condições aplicáveis às passagens contratadas.

Para entrada como VISITANTE na Índia é necessário:

– Passaporte com, pelo menos, 06 meses de validade,

– Visto de turismo,

– Vacina de febre amarela internacional.

Categoria Gold

Hotel

Quarto

Plano de Refeição

Promo

Pride Plaza Aerocity Delhi
Standard  Room
Café da Manhã
Fairfield by Marriott Ahmedabad
Superior  Room
Café da Manhã
Efcee Sarovar Portico Bhavnagar
Deluxe Room
Café da Manhã
Radhika Beach Resort Diu
Deluxe Room
Café da Manhã
Gir Lion Safari Camp
Tent/cottage
Pensão completa
Riverside Palace Gondal
Palace Room
Café da Manhã
Regenta Resort Bhuj
Executive Room
Café da Manhã