TITLE

DESCRIPTION

Manual do bom viajante: dicas de etiqueta depois da aterrisagem

Confira essas dicas e aproveite ao máximo a sua viagem!

– Permaneça sentado. Talvez esta seja a dica mais difícil de ver cumprida. Basta o avião chegar ao solo que os passageiros se levantam para retirar as malas. Começa o corre corre pelos corredores e vence a maratona quem conseguir pular três fileiras à frente. A atitude, no entanto, é de extrema má educação e só justificada no caso de alguém que vai perder uma conexão ou está passando mal. Por isso, espere a aeronave parar totalmente para retirar a bagagem de mão e aguarde a saída de todos os passageiros à sua frente. Lembre-se de levar todos os seus pertences.

 

 

– Evite confusão na hora de retirar a bagagem na esteira. Todas as malas sairão pelo mesmo lugar e percorrerão um longo e lento trajeto. Não é necessário permanecer à frente da saída, aglomerado com uma multidão de passageiros enfurecidos. Siga adiante e aguarde em um espaço mais vazio. Assim o seu carrinho não irá atrapalhar ninguém e você conseguirá tirar a mala com facilidade.

 

 

– A mala chegou estragada ou nem chegou? É seu direto reclamar com a companhia aérea. Às vezes a má notícia está guardada para o final. E quando você acha que irá pra casa tranquilamente, ou começará a curtir as suas férias, percebe que algo deu errado. A rodinha quebrou, a alça arrebentou ou a mala, com tudo o que você comprou, nem chegou. Que raiva! É hora de botar a boca no trombone e reclamar. É seu direito. No entanto, ninguém tem o direito de ofender os funcionários da companhia aérea. Mantenha a calma e tente resolver tudo da melhor maneira possível. E caso não seja viável, lembre-se que os aeroportos têm juizados especiais. Corra para um deles e cobre os seus direitos.

 

Fonte: melhoresdestinos.com.br

 

Compartilhar:

Contato

Cadastre seu e-mail e receba promoções exclusivas!

Seu Telefone (obrigatório)