Marrocos

Marrocos está no noroeste da África, limitado a norte pelo Mar Mediterrâneo e o estreito de Gibraltar. É um país extenso e com uma grande diversidade geográfica, desde as grandes cidades imperiais, montanhas, deserto até a grande costa atlântica cheia de boas praias.

É um país com muitas cores e sabores, onde se destacam os mercados e souks, em que artesãos trabalham na sua frente os mais diversos materiais:  couro, metais e até mesmo joalharia. Outro destaque são os zelliges – ladrilhos com padrões geométricos que tornaram-se ícone da arquitetura.  Aliás, a negociação com os comerciantes é uma atração à parte. Vale sempre pechinchar!

Na gastronomia, o jantar marroquino tem peculiaridades e sabores únicos, com influências mediterrâneas, árabes e francesas. As refeições vêm perfumadas com toques de açafrão, limões em conserva e hortelã – além de muitos outros condimentos, sempre envolvendo clássicos como o cuscuz e tajines variados.

Assim como parte do norte da África, o Marrocos viveu sob domínio de vários povos e por isso, combina características do mundo árabe e europeu, com destaques para as cidades de Casablanca, Fez, Marrakech entre outras.

Vale conhecer a diversidade cultural desse país!

Geralmente as melhores épocas para visitar Marrocos é entre a primavera (de março a maio) e o outono (setembro e outubro). O país é considerado mais bonito nessas épocas e as temperaturas estão mais agradáveis.

Compartilhar:

Contato

Cadastre seu e-mail e receba promoções exclusivas!

Seu Telefone (obrigatório)