TITLE

DESCRIPTION

O que fazer em Joanesburgo

Joanesburgo é a porta de entrada dos viajantes para a incrível África do Sul, um país que tem tanto a oferecer para os turistas como praias, reservas  para fazer safári, os vinhos, a cultura a história!

 

Na verdade são tantos atrativos que da vontade de passar um mês por lá!

Chegar à Joanesburgo é muito fácil, pois há voos diários da Fly South African Airways partindo de Guarulhos. Os aviões estão super novos, o entretenimento a bordo é excelente, e o vôo dura apenas 8h30min.

 

 

Para chegada e saída da cidade, é possível usar o Gautrain (trem que foi construído para a Copa do Mundo – liga o aeroporto de Joanesburgo aos principais bairros da cidade) que é rápido, seguro e moderno. O trem leva aos bairros de Sandton, Rosebank e leva também a Pretória.

 

 

Para se locomover na cidade nós indicamos usar o serviço de Uber que é super seguro e mais fácil.

Onde se hospedar: 

  • Four Seasons Joanesburgo : O Four Seasons fica localizado em uma área muito privilegiada da cidade, o hotel é cercado por árvores e fica em frente ao Zoológico e perto de todos os bairros das cidades. Nós ficamos hospedados nesse hotel e amamos, pois há 5 restaurantes, duas piscinas o Spa é impecável e os quartos lindos e muito espaçosos.
  • Saxon Hotel, Villas & Spa – Este é um dos mais luxuosos hotéis de Joanesburgo, eles contam com serviço de mordomo, a piscina deles é fascinante e dentro do hotel há 3 restaurantes.
  • The Peech Hotel –  Este hotel boutique tem um conceito “eco-friendly”, com poucos quartos ele mais parece uma casa de campo! A diária dele fica em torno de 250 dólares.
  • The Residence Boutique Hotel
  • 54 on bath
  • African Pride Melrose Arch Hotel.

 

 

Se você é fã de história aqui vão alguns passeios imperdíveis: 

 

 

Constitution hill – Visite este prédio que antigamente foi a prisão onde ativistas e políticos como Nelson Mandela e Mahatma Gandhi foram presos. Hoje o prédio é tribunal Constitucional um museu e uma galeria de arte.

 

 

Visite o Soweto – Uma das formas mais legais de conhecer o Soweto é com um passeio de bicicleta, neste passeio você vai entender como as pessoas moram por lá, os seus costumes e também fará um almoço típico.

 

 

Mandela House – Conheça a única rua no mundo onde viveram dois prêmios Nobel (Nelson Mandela e Desmond Dudu): Vilakazi Street. Lá você pode visitar a casa de Nelson Mandela.

 

 

Para comer algo típico no bairro onde Mandela viveu – Se estiver com fome, na mesma rua é possível comer em dois restaurantes que servem uma comida típica do Soweto. Restaurante Sakhumzi ou Nambitha

 

 

Visite o Museu do Apartheid : Viaje no tempo e descubra a história dos sul-africanos que viveram no Apartheid por mais de 40 anos. Você também irá aprender o caminho do país para chegar na atual democracia.

 

 

Desbrave os mercados e galerias de arte: 

Se você puder escolher um período para visitar Joburg eu diria para ir aos finais de semana, pois a cidade ganha outro ar com os mercados e feiras ao ar livre! Nós tivemos a oportunidade de ir ao Market on Main e amamos, por lá havia vários designers locais, muita comida típica e arte! Fora que o bairro de Maboneng é muito divertido, com vários cafés, lojas e restaurantes.

 

 

– Viste o 44 Stanley e conheça vários restaurantes e lojas descoladas num único ambiente.

– Para tomar alguns drinks e curtir um lindo por do sol, recomendamos o Living Room.

 

 

Neighbour goods market –  Se você está procurando comidas orgânicos, produtos feitos com muito carinho como pães de fermentação natural, geléias meles, e etc, este com certeza é o seu mercado! Por lá você vai poder aproveitar a gastronomia local e trazer para casa produtos autênticos. Além disso este mercado fica no bairro de Braamfontein, que é super descolado e tem vários cafés e lugares para ouvir um bom jazz. Todo sábado, das 9h às 15h, há comidas e bebidas variadas.

 

 

Galerias de arte para visitar: 

Se você gosta de arte, Joanesburgo é o lugar ideal para você! A Goodman Gallery, foi considerada por 40 anos uma das principais instituições de arte africana da África do Sul. Outro lugar imperdível é o Circa on Jellico,conhecida por suas instalações tecnológicas ultra-modernas, e o histórico Wits Art Museum também merece uma visita.

 

 

Um Tour pelas cafeterias: 

Os sul-africanos são verdadeiros conhecedores de café, por isso as cafeterias em Joburg se tornaram tão famosas. Quando estiver na cidade não deixe de conhecer o Father Coffee em Braamfontein, Salvation Café em Milpark’s 44 Stanley complex, The Whippet em Linden, e o 4th Avenue Coffee Roasters em Parkhurst.

 

 

Piquenique no céu: 

Agora a nossa última dica é fazer um belo picnic organizado pelo Main Street Walk. O programa é o seguinte, tudo começa com um tour pelo Market on Main, lá você recebe a sua cesta de picnic e vai passando pelas bancas para pegar a sua comida, de lá você segue para o 50ºandar do prédio Carlton Centre building. Com certeza essa é uma experiência única. O valor do passeio fica em torno de R$62,00 por pessoa, e você pode levar seu próprio vinho. Este passeio acontece apenas aos domingos.

 

 

Fonte: http://dopaoaocaviar.com.br/

 

Compartilhar:

Contato

Cadastre seu e-mail e receba promoções exclusivas!

Seu Telefone (obrigatório)