TITLE

DESCRIPTION

O que fazer na Jordânia

Ofuscada pelo vizinho Israel, a Jordânia é um destino completo e seguro, com atividades turísticas que vão desde passeios culturais por sítios arqueológicos até excursões pelo deserto e atividades de mergulho! Separe alguns dias da sua viagem pela Terra Santa e faça um desvio para imergir na cultura árabe, desfrutar das tradições beduínas e colecionar experiências inesquecíveis.

Confira nossas dicas sobre o que fazer na Jordânia para facilitar a criação do seu roteiro.

 

 

Aventure-se à la Indiana Jones por uma cidade de pedra

É difícil resistir ao espírito aventureiro quando se visita uma cidade com mais de 2000 anos de história, Patrimônio Mundial da Unesco, Nova Maravilha do Mundo Moderno e cenário de filme do arqueólogo mais famoso da história do cinema. Petra é um destino de tirar o fôlego: uma cidade toda esculpida em rocha, que resistiu a guerras, abandono e intempéries do tempo para contar sua história. A principal atração da Jordânia é facilmente acessível em excursões de um dia saindo de Israel, mas pode ser aproveitada com calma em mais dias, percorrendo suas ruas petrificadas, palácios e monastérios!

 

 

 

Durma em uma tenda beduína no meio do deserto

Se a sua imagem de deserto é apenas um monte de areia sem forma, melhor repensar: Wadi Rum tem montanhas de pedra em tons avermelhados construídas pelo vento com uma aparência quase lunar! A vasta paisagem desértica também é lar de nômades beduínos, que oferecem passeios divertidos de 4×4, jantares tradicionais na fogueira e uma noite com vista para o céu estrelado em tendas luxuosas! Embarque em uma viagem com camelos, música árabe e visite os lugares por onde Lawrence da Arábia passou!

 

 

Conheça cenários bíblicos famosos

Não é só Israel que é conhecido pelos roteiros turísticos baseados no livro sagrado dos cristãos. A Jordânia é repleta de atrações de igual importância que agradarão fiéis e apaixonados por história e geografia. Conheça a parte do rio Jordão onde João Batista batizou Jesus Cristo, o monte onde Moisés viu pela primeira vez a Terra Prometida e muito mais!

 

 

Flutue no Mar Morto

O lago de água mais salgada do mundo é uma atração imperdível e divertida para todas as idades. Tente manter os pés no chão na praia onde é impossível não boiar, tire fotos engraçadas e aproveite para se lambuzar na lama de propriedades medicinais do Mar Morto!

 

 

Mergulhe no Mar Vermelho

Aqaba, no litoral da Jordânia, reserva uma das praias mais bonitas do Oriente Médio. A transparência do Mar Vermelho é ideal para atividades de snorkeling e mergulho, com a garantia de corais coloridos e preços imbatíveis!

 

 

Aprenda mais sobre a história do Império Romano e do mundo

Assim como Roma, a capital da Jordânia também foi fundada sobre 7 colinas. As influências culturais não param por aí: conheça Amã e seu magnífico Teatro Romano, uma cidadela que sobreviveu a diversas civilizações e museus com acervos para ampliar seu conhecimento!

Fonte: https://guia.melhoresdestinos.com.br

Compartilhar:

Contato

Cadastre seu e-mail e receba promoções exclusivas!

Seu Telefone (obrigatório)