TITLE

DESCRIPTION

Religião e Ramadã

O Islã é a religião oficial dos EAU e é amplamente praticado.

O dia santo islâmico é a sexta-feira e existem cinco pilares na religião islâmica que todos os adeptos devem seguir: A Profissão de Fé, Oração, Caridade, Jejum e uma Peregrinação à Meca. Além disso, os muçulmanos devem orar (em direção à Meca) cinco vezes por dia. Os horários variam de acordo com a posição do sol, hoje em dia a chamada à oração é transmitida pelos auto-falantes das torres das mesquitas.

 

 

 

A constituição dos EAU promove a liberdade de religião de acordo com os costumes estabelecidos. Abi Dhabi é tolerante com outras religiões e as pessoas são livres de praticar seus próprios credos, com a condição que elas não interfiram com o Islã. Os não-muçulmanos podem conhecer o Islã através de tours guiados na espetacular Grande Mesquita Sheikh Zayed, uma das maiores do mundo. Os tours acontecem durante diversos horários durante a semana.

 

 

 

Ramadã

O Ramadã é o mês santo em que os muçulmanos comemoram a revelação do Alcorão (livro sagrado islâmico). É um tempo de jejum e abstinência de comidas, bebidas, cigarros e pensamentos (ou atividades) não-puros desde o amanhecer ao pôr-do-sol.

 

 

 

Ao pôr-do-sol, a abstinência é encerrada com o banquete Iftar. Os horários são publicados em todos os jornais.

 

 

 

Por toda a cidade, as festividades do Ramadã alegram as noites com pessoas de todas as nacionalidades e religiões saboreando comidas e doces tradicionais árabes. As datas do Ramadã mudam todos os anos, de acordo com o calendário lunar.

 

 

 

Durante o mês santo do Ramadã, as lojas normalmente mudam seu horário de funcionamento e fecham durante o dia, abrindo uma ou duas horas depois do pôr-do-sol e permanecendo abertas até tarde. Restaurantes e bares geralmente permanecem fechados ou oferecem serviço de entrega somente durante o dia e abrem depois do pôr-do-sol para o Iftar.

 

 

 

Os não-muçulmanos são solicitados de não comer, beber ou fumar em público durante o dia. O não cumprimento desta cortesia pode fazer com que pessoas se queixem com as autoridades. Durante o Ramadã, lojas e parques abrem e fecham mais tarde. Além disso, não é permitido dançar ou ouvir música (por isso as casas noturnas permanecem fechadas o mês todo) e os cinemas limitam seus horários durante o dia.

 

 

 

O Ramadã termina com uma celebração de três dias e o feriado é denominado Eid Al Fitr e é marcado por atos de caridade e troca de presentes entre famílias, amigos e vizinhos.

 

 

 

Fonte: https://visitabudhabi.ae/

Compartilhar:

Contato

Cadastre seu e-mail e receba promoções exclusivas!

Seu Telefone (obrigatório)