TITLE

DESCRIPTION

Saiba como a Páscoa é comemorada em outros países

A Páscoa é uma época em que a maioria das pessoas se preocupa em fazer duas coisas: gastar mais dinheiro do que o normal em um chocolate feito em formato de ovo e/ou reunir a família para celebrar uma data religiosa.

 

 

Mas isso por aqui, no Brasil. Em outros lugares do mundo a Páscoa tem costumes bem diferentes dos nossos. Veja abaixo uma seleção feita  com  formas curiosas de se comemorar a páscoa.

Alemanha

A Páscoa alemã celebra tanto o feriado cristão quanto a chegada da primavera. Tradicionalmente, as árvores são enfeitadas com ovos coloridos. Uma curiosidade: apesar de muitas pessoas terem abandonado a tradição, um senhor de 76 anos chamado Volker Kraft colecionou 10 mil ovos ao longo da vida e, todos os anos, os pendura em uma macieira em seu jardim.

Austrália

O dono da festa na Austrália não é o coelho, mas sim o bilby, um marsupial que corre o risco de extinção. Isso acontece porque, no país, os coelhos são uma praga. E a origem dela é bem interessante: em 1860, um britânico chegou da Inglaterra com 24 coelhos que ele usaria para praticar a caça. Os coelhos procriaram e até hoje existem em excesso por lá.

Bermuda

No arquipélago de Bermuda, a Páscoa é comemorada com um festival de pipas, que simbolizam a ascensão de Cristo aos céus.

Escócia

A diversão dos escoceses é brincar com ovos cozidos e coloridos. Várias crianças fazem uma espécie de corrida em que rolam seus ovos ladeira abaixo. Ganha o que for mais longe sem quebrar.

Finlândia

A Páscoa finlandesa lembra um pouco o Halloween norte-americano. As crianças vestem roupas típicas que parecem fantasias e saem pelas ruas pedindo doces e chocolates para seus vizinhos.

França

Desde 1973, os franceses de Bessières e de Mazeres passam a segunda-feira de Páscoa cozinhando uma omelete gigante, feita com 15 mil ovos.

Grécia

Na Grécia, a Páscoa é celebrada com ovos de verdade pintados de vermelho no lugar dos de chocolate. Segundo a tradição, o ovo representa a vida e a cor representa o sangue de Jesus. Numa reunião de família, os ovos são distribuídos entre as pessoas e uma vai encostando seu ovo nos ovos das outras até que eles rachem. Acredita-se que o último a ter o ovo rachado terá sorte até a Páscoa seguinte.

 

 

Índia

O Holi, o festival das cores, é conhecido e copiado no mundo inteiro. Na índia, ele acontece nessa época do ano para celebrar a chegada da primavera. Na páscoa, os indianos se reúnem em festas com dança, música e comidas especiais. Segundo o costume, o dono da casa recebe seus convidados marcando suas testas com um pó colorido.

Fonte: https://catracalivre.com.br/

Compartilhar:

Contato

Cadastre seu e-mail e receba promoções exclusivas!

Seu Telefone (obrigatório)