TITLE

DESCRIPTION

Saiba um pouco mais sobre Ilhas Maurício, um destino incrível

Saiba mais sobre Ilhas Maurício

República de Maurício, Maurício, ou como é mais conhecida no BrasilIlhas Maurício, é uma nação insular na costa sudoeste do continente africano, localizada a 870 quilômetros da Ilha de MadagascarMaurício  é chamada de Pérola do Índico, possui águas azul-turquesa do num cenário que oferece uma viagem inesquecível.

A ilha fica entre a África e Ásia e está a aproximadamente 2.000 quilômetros da costa sudeste do continente africano. O país se tornou ao longo dos anos, uma alternativa para quem sonha com os arquipélagos mais desejados do mundo como as Maldivas, Seychelles e a Polinésia, com a diferença de ser bem mais econômica e mais acessível. Localizada a 4 horas de Johanesburgo, o arquipélago conta com uma cultura diversificada, entre os africanos, indianos, muçulmanos e europeus.

 

 

Com uma geografia impressionante, recortadas por montanhas de origens vulcânicas e cercadas por recifes de corais coloridos e piscinas naturais transparentes, as ilhas que compõem as Ilhas Maurício, no Oceano Índico, são o lugar ideal para curtir as férias e vem se tornado um dos locais queridinhos dos casais em lua de mel.

 

 

 

Vizinha de destinos turísticos de peso, como Madagascar e Seychelles, as Ilhas Maurício não se cansam de mostrar para o mundo que é um dos locais mais inspiradores do Índico, com história e tradições religiosas, como hinduísmo e islamismo.

 

 

O arquipélago é formado pela Ilha Maurícia, Rodrigues, Cargados Carajos e Agalega ,mas apenas a maior delas é habitada.

As ilhas já esteve sob domínio colonial holandês, francês, e britânico e obteve independência do Reino Unido em 1968. O idioma oficial é o inglês, além do francês.  Além disso, como na terra da rainha, dirige-se pela mão esquerda.

A ex-colônia britânica se tornou um dos mais cobiçados destinos do oceano Índico. Sua capital é Port Louis, que embora não possua praia bonita, oferece um caldeirão étnico e fascinante. Mas, as Ilhas Maurício não possuem apenas lindas praias, na Île aux Aigrettes é possível visitar uma reserva, na Cansela, por exemplo, possível interagir com leões e tartarugas gigantes.

 

 

Basta circular pelas pequenas cidades dessa ilha de 65 km de extensão, a 2000 km da costa sudeste do continente africano para ver porque este pequeno paraíso é conhecido mundialmente como Ilha Praia, isto porque possui praias incríveis na costa norte, sul ou oeste e proporciona diversas possibilidades de praticar todo o tipo de atividades, como caminhadas ao ar livre, kitesurf, windsurf, surf ou mergulho nas águas quentes e cristalinas.
Fonte: www.tudoparaviajar.com
Compartilhar:

Contato

Cadastre seu e-mail e receba promoções exclusivas!

Seu Telefone (obrigatório)