Tanzânia

O país africano, Tanzânia, é a escolha certa para quem gosta de explorar a natureza ou para quem quer conhecer mais sobre antropologia, devido à diversidade de povos.

O país é repleto de belas praias e importantes construções históricas, que revelam a beleza da sua cultura. A estrutura geográfica se destaca pela fauna e pela famosa Cratera Ngorongoro (uma das maiores estruturas vulcânicas do mundo que colapsou e está intacta), no Parque Nacional de Serengueti, ao norte do país.

Outros lugares importantes a serem explorados são o Monte Kilimanjaro – o ponto culminante da África com seus 5985 metros de altitude e cada vez menos ‘eternas´ neves de seus picos -, e o Monte Meru, numa experiência memorável.

Para explorar o país muitos turistas usam os lodges (alojamentos em área selvagem para quem se aventura a conhecer lugares remotos, como florestas, desertos e montanhas), com todo tipo de estrutura para receber bem os que participam dos safáris em busca de belos animais como elefantes, guepardos, leões e búfalos, além de manadas gigantescas de gnus, zebras, impalas e antílopes.

Uma ótima opção é fazer um safári pelo Serengeti, que se desdobra em parques nacionais e concentra grande quantidade de mamíferos. No Parque Nacional de Tarangire, encontra-se mais exemplos da diversidade da vida selvagem. Outra atração é o Parque Nacional Lago Manyara, localizado abaixo de penhascos. Pássaros coloridos e as árvores baobá são alguns dos encantos do local.

Além dessas atrações, outra gratificante experiência dessa jornada é conhecer um pouco da cultura e costumes do povo masai.

Seja participando desses passeios, voando de balão ou tendo outras experiências, é fundamental conferir as todas as opções desse magnífico lugar, a Tanzânia!

Para se obter uma experiência maior com a vida selvagem local, é aconselhado visitar a Tanzânia durante a estação seca, de junho até outubro.

Compartilhar:

Contato

Cadastre seu e-mail e receba promoções exclusivas!

Seu Telefone (obrigatório)