4 motivos para viajar o mundo

1. VIAJAR É O MELHOR REMÉDIO DE TODOS E TORNA VOCÊ MAIS SAUDÁVEL

Viajar deixa você mais jovem. Isso porque você se torna uma pessoa mais saudável ao viajar.

É isso que um estudo recente feito em parceria por algumas associações renomadas dos Estados Unidos mostra.

Segundo o estudo, homens que não tiram férias anuais têm 30% a mais de chances de sofrerem ataques cardíacos. Os benefícios da viagem são quase instantâneos, 89% dos viajantes que participaram do estudo disseram que sentiram o nível de stress baixar já no segundo dia de viagem.

Os estudos levaram em consideração o histórico de doença das pessoas e renda. E mesmo assim os benefícios para a saúde física foram percebidos em todos que viajavam.

Ótima notícia, não é mesmo?

2. VIAJAR AUMENTA SUA FELICIDADE E SATISFAÇÃO

A viagem começa muito antes de embarcar no aeroporto, rodoviária, ou mesmo sair com o carro da garagem.

Tudo começa no planejamento. E um estudo da Cornell University mostra que já nessa etapa as pessoas se mostram mais felizes.

Essa pesquisa mostrou que a antecipação por uma viagem traz mais benefícios para a mente do que a antecipação pela compra de algo físico. Ou seja, planejar uma viagem traz mais felicidade do que planejar a compra de uma nova TV.

Isso porque quando viajamos, nós desfrutamos ativamente dessa conquista e criamos lembranças duradouras desses momentos, enquanto a satisfação de uma compra é momentânea e efêmera.

3. VIAJAR DIMINUI O RISCO DE DEPRESSÃO

Bem, essa é uma vantagem que provavelmente você já imaginava existir, certo?

Apesar de a depressão ainda ser um tabu em nossa sociedade, em grande parte pela falta de conhecimento das pessoas, é um problema crescente.

Ao viajar, desenvolvemos lembranças positivas e essas lembranças precisam ser formadas durante a viagem, o que faz com que o corpo produza uma série de hormônios ligados à felicidade, como a Endorfina, por exemplo.

Quando nos expomos ao sol, produzimos Serotonina, que é um forte combatente da depressão.

Além disso, uma viagem proporciona produção de Dopamina, que se manifesta quando tomamos um primeiro passo rumo a uma novo objetivo e quando alcançamos essa meta. Por exemplo, quando reservamos um hotel e quando chegamos e fazemos check-in.

Por fim, ao viajar com alguém especial, seja amigo ou companheiro, desenvolvemos mais intimidade e estimulamos a produção de oxitocina, que estreita os laços emocionais.

Tudo isso é responsável pela queda de índices de depressão em pessoas que viajam de férias pelo menos uma vez por ano.

4. VIAJAR AUMENTA A SUA CRIATIVIDADE

Ficar preso a uma rotina limita a nossa visão de mundo e isso interfere diretamente a nossa criatividade.

Ao viajar, nos colocamos em contato com muitas coisas novas: pessoas, culturas, culinária etc. Tudo isso aguça a mente e libera novas ideias. Você pode não trabalhar diretamente com criatividade, mas ela é importante para a vida cotidiana.

Uma visão criativa ajuda a resolver problemas de forma mais simples e isso diminui drasticamente o stress.

Fonte: www.labas.com.br/