Os 12 principais pontos turísticos da Alemanha que você precisa conhecer

Quer conhecer os 12 pontos turísticos da Alemanha mais imperdíveis? Vem com a gente que nesse post mostramos algumas maravilhas sobre o que fazer na Alemanha durante sua viagem pelo país.

É claro que, ao pensar em lugares para conhecer na Alemanha, destinos como Berlim, Munique ou Hamburgo são os primeiros a surgir na cabeça.

Mas que tal ir além do óbvio e descobrir algumas maravilhas que o país tem a oferecer? Afinal, alguns castelos, burgos e florestas encantadas encontram-se em cidades na Alemanha mais para o interior, que poucos acabam conhecendo.

E como nós sabemos que definir o que conhecer na Alemanha pode ser um desafio, resolvemos te ajudar. Confira essa lista com os principais pontos turísticos da Alemanha e comece a planejar sua viagem agora mesmo!

 

1. Portão de Brandenburgo

 

O Portão de Brandenburgo não poderia faltar na lista dos principais pontos turísticos da Alemanha. Essa é a principal atração de Berlim e um dos símbolos do país. (Se você visitou a cidade e não tirou uma foto em frente ao famoso portão, você não estava lá! hehe).

Brincadeiras à parte, o Brandenburger Tor foi construído entre 1789 e 1793 e é um dos portões em estilo romano que restaram na Europa (a exemplo do Arco do Triunfo de Paris e a Porta de Alcalá, em Madrid).

Hoje, o edifício classicista atrai milhões de visitantes todos os anos e está intimamente ligado à história alemã. Quando Berlim era dividida pelo Muro, ele ficava diretamente na fronteira entre Berlim Oriental e Ocidental.

 

2. Castelo de Neuschwanstein

 

O Castelo Neuschwanstein é outro cartão postal da Alemanha e o ponto turístico mais famoso da Baviera.

Todos os anos mais de 1,5 milhões de turistas de todo o mundo vêm visitar o castelo que inspirou Walt Disney, com um limite de 6 mil pessoas por dia. Ele pode ser facilmente visitado em um bate-volta da cidade de Munique.

O Castelo fica no sopé dos Alpes e começou a ser construído em 1869 por ordem do rei da Baviera Ludwig II. Para ele, Neuschwanstein representava o ideal perfeito de um castelo medieval.

200 quartos seriam construídos em Neuschwanstein, de acordo com os planos de Ludwig II. No final, apenas 15 quartos foram concluídos, incluindo um quarto em estilo neogótico, uma sala de estar com mobiliário original e a sala do trono.

 

3. Catedral de Colônia

 

Mais um dos pontos turísticos da Alemanha mundialmente famosos, a Catedral de Colônia é uma verdadeira obra-prima da arquitetura gótica.

No entanto, devido ao seu longo período de construção, que durou quase seis séculos (entre 1248 e 1880), engloba e une vários estilos arquitetônicos.

Ela foi nomeada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1996.

O interior da igreja impressiona tanto quanto seu exterior. A nave tem 144 metros de comprimento e a cúpula tem mais de 43 metros de altura, o que torna a Igreja a terceira maior do mundo.

O Templo dos Três Reis Magos data do século XIII e é a maior obra em ouro da Europa medieval.

 

4. Marienplatz em Munique

 

A praça central em Munique não é apenas o ponto de partida da área de pedestres da cidade, mas é também onde você vai encontrar alguns dos pontos turísticos da Alemanha localizados na capital da Bavária.

Devido aos seus edifícios adjacentes e aos muitos eventos que acontecem aqui regularmente, a Marienplatz está frequentemente na lista de quem busca o que fazer na Alemanha.

A Nova Câmara Municipal é um dos edifícios mais impressionantes e foi construído entre 1867 e 1909, pertencendo ao estilo arquitetônico neogótico.

Diariamente, às 11 horas e ao meio-dia, os sinos tocam na câmara municipal para representar o casamento do Duque Wilhelm V. com Renate de Lorraine.

 

5. Igreja de Nossa Senhora (Frauenkirche), em Dresden

 

Frauenkirche em Dresden é um dos pontos turísticos mais populares da cidade e tem a fama de ser um destino especial em toda a Alemanha. Isso porque a Igreja foi completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, restando apenas algumas paredes e a fundação.

Entre 1994 e 2005, ela foi reconstruída e restaurada com completa atenção aos detalhes. Todas as pedras que restaram foram meticulosamente catalogadas e colocadas de volta na igreja recém-construída.

Se você estiver em Berlim, poderá fechar um passeio de um dia para Dresden e aproveitar para conhecer a famosa igreja.

 

6. Miniatur Wunderland, em Hamburgo

 

Você pode ver o mundo em miniatura em Hamburgo, na Miniatur Wunderland.

Fundada em 2000, esse é o principal ponto turístico da Alemanha entre os turistas estrangeiros, de acordo com o German National Tourist Board de 2017.

Lá você pode ver as montanhas de Harz ou conhecer na cidade fictícia de Knufflingen e seu aeroporto. Há também miniaturas dos Estados Unidos, Escandinávia, Hamburgo, os Alpes, a Suíça e a Itália.

Mas vem mais coisa por aí, já que os criadores têm muitas ideias para uma expansão da loja no futuro.

Tecnologia de ponta tem sido usada para garantir que o mundo em miniatura não seja muito estático. Carros, navios e trens viajam pelos pequenos territórios. Além disso, há muitos efeitos de luz e som.

Fonte: www.emalgumlugardomundo.com.br