Como chegar à Polinésia Francesa

Como chegar à Polinésia Francesa

Do Brasil, a melhor maneira de chegar ao Tahiti é de Latam via Santiago do Chile, saindo do Rio ou São Paulo. No entanto, a frequência dos voos Santiago – Papeete é semanal, apenas um voo por semana, saindo do Brasil aos sábados e do Chile aos domingos com destino a Papeete. O tempo de espera em Santiago costuma ser enorme, por isso é melhor passar a noite em Santiago e partir no dia seguinte. Não é uma operação simples. É difícil chegar ao paraíso. O retorno também é complicado. Sai de Papeete às terças feiras de madrugada rumo a Ilha de Páscoa, Santiago do Chile e finalmente Brasil. Ufa. Talvez fazer um pit stop em Ilha de Páscoa seja uma boa ideia para descansar do voo longo e aproveitar para conhecer um lugar diferente.

Também dê uma olhada nos voos da American Airlines via Los Angeles, em parceria com a Air Tahiti Nui e da Air New Zeland por Buenos Aires e Auckland. Eles são mais demorados, mas podem ser interessantes para você em termos de preço e conexões. Não custa nada se informar e comparar antes de bater o martelo.

COMO CIRCULAR PELAS ILHAS

Morea é a ilha mais próxima do Tahiti e uma das mais visitadas. O melhor modo de chegar em Moorea é de Ferry Aremiti. Já, para as demais ilhas – Bora Bora, Huahine, Taha’a, Raiatea, Tetiaroa, Rangiroa, Tikehau, Fakarava, Manihi, Marquesas – os voos domésticos da Air Tahiti são a melhor opção. Vale a pena comprar todos os voos num passe aéreo disponível.

PARA APROVEITAR O SOL


O ideal é conhecer a Polinésia Francesa numa época ensolarada. De maio a outubro é considerado inverno, ou seja, não costuma chover muito. A altíssima temporada é no mês de setembro, quando são férias escolares e as baleias jubarte estão na área. O verão vai de novembro a abril, essa época é mais chuvosa, e pode ter ventos fortes e furacões, especialmente em janeiro. As temperaturas ao longo do ano costumam ficar entre 20 e 30 graus.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

É necessário ter passaporte com validade de seis meses além da data da visita e certificado de vacinação contra febre amarela. Brasileiros não precisam de visto se a permanência for de até 90 dias.

MOEDA

A moeda oficial é o Franco Polinésio, XPF. Prefira levar euros para trocar no Tahiti. Cartões de crédito são aceitos na maioria dos lugares. No entanto, quando for para as ilhas menores leve dinheiro. Cotação: 1 real vale 33 francos polinésios; 1 euro vale 119 francos polinésios.

Fonte: http://www.viajarpelomundo.com/