Dicas para aproveitar melhor os destinos com neve

Todo mundo que pretende viajar para uma região com neve, independente do continente, país ou cidade, precisa tomar certos cuidados especiais para que a viagem não se torne uma tremenda dor de cabeça.

Já imaginou arruinar tudo por um pequeno detalhe?

Você preparou sua viagem durante meses, economizou, juntou todos os documentos necessários, solicitou o visto ou foi aprovado pelas autoridades de imigração, mas lá no destino um pequeno descuido ou um contratempo faz com que você estrague tudo. Não caia nessa roubada, acompanhe algumas dicas importantíssimas para se dar bem em suas férias de inverno.

 

 

Vista-se da forma correta

É pouco provável que você que mora no Brasil tenha em seu armário as roupas necessárias para frequentar uma região nevada, claro que nem tudo está perdido, primeiro devemos entender como as pessoas que moram nestas regiões se vestem, aproveitar as peças que já temos e comprar somente as faltantes.

Em regiões nevadas as pessoas vestem-se em camadas, todo ambiente fechado possui calefação, portanto, você precisa estar preparado para “tirar e colocar” as camadas de acordo com a necessidade.

 

 

Peças superiores:

  • Camiseta de manga curta;
  • Camiseta de manga longa;
  • Lã;
  • Jaqueta impermeável ou sobretudo;

 

 

Peças inferiores:

  • Meias;
  • Ceroulas
  • Calça;

 

 

Você basicamente precisará comprar ao menos uma jaqueta ou um sobretudo no destino, será difícil encontrar no Brasil algo perfeito para o clima, que varia entre +2ºC e -15ºC.

 

 

Recomendo uma jaqueta de penas, costumam ser leves e bastante quentes, o suficiente para poder estar tranquilo do lado de fora. Melhor ainda se for impermeável e com touca, assim você pode se despreocupar pois estará vestido de acordo com a ocasião.

 

 

Quando entrar em algum estabelecimento tire imediatamente a camada superior (jaqueta ou sobretudo), não é bom ficar com ela por mais que você pense que a temperatura não está alta. Acontece que ao sair você sentirá ainda mais frio do que quando entrou.

Somente retire a lã se a calefação realmente estiver alta, e assim por diante.

 

 

Já as camadas de pernas servem para aguentar o frio mesmo, que por mais que seja seco nos primeiros dias choca um pouco, escolha meias grossas (ou melhor ainda de lã se encontrar), já as ceroulas eu recomendo que não tenham pé pois as com pé precisam ser lavadas com maior frequência em razão do suor, evidentemente você usará roupa íntima por baixo dela (cueca ou calcinha) e por isso não precisará lavá-la diariamente.

 

 

Você poderá usar calças jeans mesmo, mas minha experiência me faz acreditar que se você puder comprar uma calça de algodão bem folgada o resultado é ainda melhor, pois costumam ser mais quentes que o jeans.

 

 

Você somente precisará de uma calça impermeável se for esquiar, mas elas costumam ser bastante caras. Se você julgar que esse investimento é alto para esquiar somente uma vez vá com a calça jeans e deixe reservada outra na mochila para trocar, dessa forma você sai da pista e veste roupa seca.

 

 

Outro conselho é a escolha de um bom par de luvas, de preferência impermeável, você sentirá muito frio nas mãos caso tocar a neve, mãos desabrigadas implicam em uma sensação de frio bastante maior.

Normalmente botas comuns ou até uma botinha Timberland estão de bom tamanho para neve ocasional, se você for andar na cidade, mas, se pretende fazer alguma caminhada de montanha ou até mesmo andar sobre neve alta o ideal é uma bota adequada, impermeável e se possível com garras. Não há nada pior que molhar os pés com a neve, seu corpo inteiro esfria.

 

 

Não esqueça dos cachecóis, o grande charme do inverno, se possível compre vários pois usará todos os dias o dia todo. Não saia sem proteger o pescoço, é dor de garganta ou resfriado na certa!

 

 

 

Fonte: roteirosemais.com